fbpx

Abradilan doa R$ 30 mil para Centro de Valorização da Mulher

ONG abriga mulheres vítimas de violência

A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) aproveitou o seu jantar de comemoração de 20 anos para fazer uma doação de 30 mil ao Centro de Valorização da Mulher (Cevam), organização sem fins lucrativos de Goiânia (GO) que abriga mulheres vítimas de violência e maus tratos domésticos.

Essa é a primeira ação social da Abradilan, que passa a adotar o tema com relevância a partir de 2018. “Sentimo-nos na obrigação de levantar essa bandeira na entidade, como parte de um grupo que pensa e age em prol de toda a sociedade. É uma nova forma de gestão em que buscamos nosso desenvolvimento sustentável, contribuindo com a redução das desigualdades e mazelas sociais”, explica o presidente da Abradilan, Juliano Vinhal.

Criado há mais de 40 anos, o Cevam desenvolve programas e ações preventivas e de acolhimento às mulheres vitimas de abusos, maus tratos e violência. Segundo a presidente do Cevam, Maria Cecília Machado do Vale, a entidade atende cerca de cem mulheres a cada mês. “Noventa porcento delas chegam aqui como vítimas de estupro e as assumimos na condição de guardiãs. Elas só saem daqui com ordem judicial”, diz.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abradilan (Core Group)
Foto: Divulgação

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.