Astellas Farma Brasil anuncia mudanças em sua liderança

Com o objetivo de otimizar ainda mais seu modelo de negócios para continuar a entregar valor aos pacientes, a Astellas Farma Brasil anunciou mudanças importantes em sua estrutura de liderança

Ricardo Ogawa foi nomeado gerente geral da Astellas Farma Brasil (AFB), respondendo diretamente à Rodrigo Fernandez, vice-presidente da América Latina. Ogawa ficará em São Paulo, onde será responsável por liderar as operações no Brasil tendo como foco um portfólio de medicamentos oncológicos, para transplantes, doenças infecciosas e urológicos.
“A Astellas está empenhada em ajudar a trazer ciência inovadora, valor e esperança para os pacientes e suas famílias no Brasil”, disse Fernandez. “Os quase 30 anos de experiência farmacêutica de Ricardo ajudarão a posicionar bem a AFB à medida que formos construindo para o futuro”.

Ogawa é brasileiro e recentemente atuou como vice-presidente e gerente geral da Shire Brasil, onde foi responsável por liderar uma organização focada em tratamentos para doenças raras e especialidades em nefrologia, medicina pediátrica, genética, neurologia, gastroenterologia, psiquiatria, hematologia, imunologia e oncologia. Antes, trabalhou com sucesso por 21 anos na Alcon, onde ocupou vários cargos de liderança, começando como analista de marketing em 1990 e deixando a empresa como gerente geral da Colômbia e da Venezuela.

Ricardo é bacharel em propaganda e marketing pela Fundação Armando Alves Penteado (FAAP) com pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

“O Brasil é um país de oportunidades e planejamos ranquear os nossos resultados entre os melhores da Astellas. Nosso objetivo é garantir aos pacientes maior acesso aos nossos produtos para beneficiá-los cada vez mais, trabalhando com integridade e dentro dos valores e cultura únicos da nossa empresa”, disse Ogawa.

A Astellas Farma Brasil também dá boas vindas a novos diretores. Desde maio, Karina Nigri Cattan é a nova Diretora de Ética e Compliance da Astellas Farma Brasil (AFB), que se reportará diretamente a Michael Mayes, diretor internacional de Ética e Compliance, em Chicago.

A diretora da área de Sistemas de Saúde será Deborah Rodrigues, profissional com mais de 20 anos de experiência nos setores farmacêutico e bioquímico.

Julio Cesar Silva e Silva foi nomeado diretor associado da Unidade de Negócios Especialidades. Ele também traz mais de 20 anos de experiência em marketing e vendas farmacêuticas para a Astellas.

Fonte: Snif Brasil

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário