Boehringer e IBM exploram tecnologia blockchain em ensaios clínicos

Parceria deve marcar o primeiro uso da tecnologia em testes clínicos no Canadá

A Boehringer Ingelheim (Canadá) Ltd. e a IBM Canada anunciaram, durante a conferência da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), em Orlando, Flórida, seus planos para explorar o uso da tecnologia blockchain em ensaios clínicos.

Essa colaboração ressalta o compromisso da Boehringer Ingelheim com a inovação na área de saúde e marca a primeira vez que a tecnologia blockchain será explorada em um ambiente de testes clínicos no Canadá. Com base nas constatações das autoridades reguladoras, os processos para garantir a qualidade dos ensaios clínicos são frequentemente inadequados, e os registros dos ensaios clínicos são frequentemente errôneos ou incompletos, o que pode colocar em risco a segurança e a interpretabilidade dos testes dos pacientes.

Oportunidade significativa existe para melhorar a qualidade dos processos de ensaios clínicos e manutenção de registros. A Boehringer Ingelheim (Canada) Ltd. e a IBM Canada pretendem testar se a tecnologia blockchain em ensaios clínicos fornece uma estrutura descentralizada que permite integridade de dados, proveniência, transparência e capacitação do paciente, bem como automação de processos, melhorando a qualidade dos testes e a segurança do paciente. custo reduzido.

“Nossa filosofia é trazer valor aos pacientes e ao sistema de saúde por meio da inovação”, disse o vice-presidente de Assuntos Médicos e Regulamentares da Boehringer Ingelheim (Canadá) Ltd, Dr. Uli Brödl. “O ecossistema de ensaios clínicos é altamente complexo, pois envolve diferentes partes interessadas, resultando em confiança limitada, transparência e ineficiência de processos sem o verdadeiro empoderamento do paciente. Os pacientes estão no centro de tudo o que fazemos, por isso estamos buscando novas soluções para melhorar a segurança e o empoderamento do paciente”.

A IBM Canada traz as principais tecnologias de blockchain para essa colaboração, que fornece consentimento e envolvimento do paciente, além de uma troca segura de dados de saúde. A tecnologia da IBM ajuda a fornecer confiança e transparência em torno do complexo processo de avaliação.

“A IBM está entusiasmada em colaborar com a Boehringer Ingelheim para explorar como a tecnologia blockchain poderia ajudar a melhorar a qualidade dos testes clínicos”, disse o gerente geral da IBM Services, IBM Canadá,  Claude Guay. “Estamos usando o blockchain em outras indústrias e agora estamos investigando como podemos usar essa tecnologia para dar aos pacientes canadenses o mesmo nível de segurança e confiança quando se trata de informações pessoais de saúde.”

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Tecnologia e informação são tendências apontadas pela NRF 2019

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário