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Brasil só perde para os Estados Unidos em consumo de tinturas capilares

Saiba mais sobre o mercado de tinturas capilares

Ocupando a segunda posição no ranking global de consumo de tinturas capilares, o Brasil respondeu por um total de US$ 1,022 bilhão em vendas em 2022, com crescimento de 12,55% em relação ao ano anterior, de acordo com a Euromonitor International.

O ritmo de crescimento das vendas deve se manter nos próximos 5 anos e alcançar os US$ 1,337 bilhão em 2027, um aumento de 30,8% no período. Para o mercado global a elevação esperada é ainda maior, 46,59%.

Confirmando a tendência de alta nas vendas, dados do estudo Consumer Insights 2023, produzido pela Kantar, que mostrou que o aquecimento da economia e a desaceleração da inflação criaram cenário positivo para o consumo dentro do lar no primeiro semestre de 2023, apontou um crescimento em unidades de 13% em tinturas capilares em comparação com o mesmo período do ano passado. O desempenho da categoria ficou acima dos 10% obtidos pela cesta de higiene e beleza.

De acordo com o relatório Professional Hair Color: Global Market Snapshot, da Kline, os produtos de coloração continuam sendo os pilares do mercado profissional de cabelos, com um crescimento global de quase 5% em 2022.

Um produto que tem recebido bastante atenção, segundo o estudo, é a coloração semipermanente, que promove resultados vibrantes sem agredir o cabelo e o couro cabeludo tanto quanto a coloração permanente.

Já o Brasil, segundo a Kline, apresentou crescimento significativo em todos os tipos de produto em coloração, mas mostrando avanço consistente da versão semipermanente nos mercados de coloração profissional.

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Fonte: Cosmetic Innovation

Foto: Shutterstock

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