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Como reduzir a carga tributária da sua farmácia?

Com o Cashback Tributário pode-se recuperar até 60 meses de impostos pagos indevidamente

Você sabia que 75% das empresas optantes pelo Simples Nacional pagam mais imposto do que deveriam?

A carga tributária no Brasil é muito elevada e por vezes é a principal vilã dos empresários. Aliás, uma pesquisa feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), sobre taxa de mortalidade das empresas, apontou que a falta de planejamento tributário é um dos fatores determinantes para o insucesso dos negócios.

Entretanto, existem serviços que possibilitam pagar menos tributos e reaver o que foi pago em até 60 dias.

Assim, você recebe de volta parte do dinheiro pago em impostos, melhora seu fluxo de caixa, aumenta sua lucratividade e reduz sua carga tributária.

Mas não é mágica, é a inteligência tributária trabalhando a seu favor.

Então o que é carga tributária? Como reduzir os impostos pagos pelas farmácias e quais os benefícios de fazer isso? Confira tudo a seguir!

O que é carga tributária e Simples Nacional?

A carga tributária são os impostos que o seu negócio paga e o Simples Nacional é um regime tributário que possui seu pagamento simplificado através do recolhimento de até sete tributos em uma guia única, chamada documento de arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Entretanto, sua “simplicidade” acaba aí. Isso porque são cinco anexos com seis faixas de faturamento cada e uma forma de cálculo tão complexa que existem contadores por aí que não conseguem fazer a apuração na mão.

Neste cenário, as drogarias e farmácias são tributadas pelo anexo I – comércio e recolhem no DAS os seguintes tributos: IRPJ, CSLL, COFINS, PIS, INSS e ICMS.

Imagine, então, para os atarefados empresários, que precisam parar a operação da empresa para entender como se faz a apuração dos impostos na tentativa de saber se ela está sendo gerada corretamente?

Como saber se estou pagando mais imposto do que deveria?

Todos nós sabemos que o sistema tributário brasileiro está entre os mais complexos do mundo. Quando consideram-se só em regimes de tributação possíveis, já encontramos três opções:

  • Lucro Real, ideal para as empresas com nível de governança corporativa e controles internos mais altos;
  • Lucro Presumido, geralmente para as empresas que já não se enquadram no Simples Nacional devido ao faturamento e que ainda não estão prontas para as exigências do Lucro Real;
  • E, talvez, o mais conhecido de todos: o Simples Nacional.

Mas você sabia que pode reduzir o valor pago do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação (ICMS), Programas de Integração Social (PIS) e Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (COFINS)?

Estes três tributos somados chegam em 49,50% do valor do seu DAS, mas para isso você precisa tomar a devida atenção na emissão dos documentos fiscais.

É aí que entra a importância de um cadastro de produtos detalhado e revisado com as devidas informações de NCM, CFOP, CSOSN, CST. Se alguma dessas informações estiverem incorretas, isso pode acarretar pagamento indevido de tributos, ou seja, prejuízo.

Você sabia que seu setor possui “benefícios fiscais” que podem reduzir sua carga tributária pela metade?

A Substituição Tributária é o regime pelo qual a responsabilidade pelo ICMS devido é atribuída a outro contribuinte.

Na prática, os fabricantes ou importadores recolhem o tributo de toda cadeia, eles são os substitutos tributários enquanto os revendedores, ou seja, você é o contribuinte substituído e, consequentemente, não terá ICMS a pagar na revenda desses produtos.

O mesmo ocorre com o PIS e a COFINS, pois medicamentos e produtos diversos de higiene e beleza estão sujeitos à chamada incidência monofásica, onde a tributação também é concentrada na indústria ou importador. Essa situação ocorre na lista negativa de PIS/COFINS.

Ou seja, parte dos tributos que você deveria recolher dentro do seu DAS já foram recolhidos por seu fornecedor. Porém, para fazer uso destes “créditos” é essencial que seu cadastro de produtos tenha essas informações para que seu arquivo XML seja gerado corretamente e que quando for transmitido para a Receita Federal sua guia saia com o valor correto.

Mas como reduzir a carga tributária na farmácia?

Através do Cashback Tributário é possível reduzir a carga tributária da sua farmácia. Isso porque, serão profissionais gabaritados trabalhando com as tecnologias mais atuais no que diz respeito a parametrização fiscal.

Eles farão o mapeamento tributário da sua empresa para entender se existem tributos a recuperar devido ao pagamento a maior de impostos.

Isso acontece porque a Receita Federal recebeu as informações incorretamente, seja na emissão dos documentos fiscais ou no repasse dessas informações. Desse modo, não segregando suas receitas corretamente.

O mais importante é que é possível corrigir isso e recuperar seu dinheiro em até 60 dias.

A Cashback Tributário tem o objetivo de participar ativamente do crescimento das empresas através da melhoria do fluxo de caixa devido a redução da carga tributária e da recuperação tributária, assim, visando ultrapassar a marca de 10 milhões de reais em recuperação tributária. 

Como funciona?

Através do Cashback Tributário, a indústria paga parte dos tributos antecipadamente por toda a cadeia – indústria, atacadista, você e cliente. Sendo assim, você não precisa pagar novamente esses tributos.

E isso é feito em apenas três passos:

  • Auditoria: verificação das informações enviadas.
  • Retificação: segregação correta das informações.
  • Restituição: recuperar o seu dinheiro.

Assim, é possível realizar o cashback do seu negócio, melhorar seu fluxo de caixa, aumentar sua lucratividade e reduzir sua carga tributária.

Caso você tenha recolhido impostos a mais nos últimos cinco anos é possível recuperar esse valor em até 60 dias através da Recuperação Tributária, processo de auditoria dos documentos fiscais de saída (NFe e SAT) versus as informações enviadas para Receita. 

Já pensou receber este dinheiro? Certamente iria te ajudar bastante, principalmente no cenário atual. Imagine os benefícios de pagar, por exemplo, 30% a menos de impostos todos os meses?

Além disso, é possível realizar um diagnóstico gratuito com um especialista. Basta agendar uma conversa para descobrir se você está pagando mais impostos do que deveria. A conversa pode ser por telefone, Skype ou presencial e dura em média 30 minutos.

É a sua oportunidade de receber uma auditoria fiscal gratuita, antes de contratar o serviço, com especialistas que vão te ajudar a tirar suas dúvidas e descobrir se você tem dinheiro a restituir.

Quais os serviços oferecidos?

  • Recuperação tributária para Simples Nacional
  • Ressarcimento de Substituição Tributária do ICMS (ICMS-ST)
  • Revisão geral (lucro real e presumido)
  • Planejamento tributário

Quais os benefícios de utilizar o Cashback Tributário e reduzir a carga tributária da minha farmácia?

  • Dinheiro na conta em até 60 dias
  • Compensação com débitos vencidos ou vincendos
  • Melhora do fluxo de caixa
  • Economia mensal
  • Evitar autuações fiscais
  • Compensação de parcelamento

Conclusão

Não é de hoje que se ouve falar que o sistema tributário brasileiro é complexo, burocrático e suscetível a distorções capazes de elevar os custos das empresas, penalizando os investimentos e a lucratividade.

Nesse sentido, esses fatores fazem com que negócios dos mais diversos setores encontrem barreiras para focar seus recursos em novos investimentos, qualificação profissional ou inovação.

A realidade com o varejo farmacêutico não é diferente. São muitos os proprietários de farmácias pelo País que percebem, ao longo dos meses, que pagam mais impostos do que deveriam, o que pode colocar o negócio em risco.

Para os empresários do ramo que procuram uma solução para esse problema, surge o Cashback Tributário, empresa que visa ajudar a pagar impostos de forma correta, além de trazer conformidade fiscal e reduzir riscos tributários.

O Cashback Tributário ajuda a pagar os impostos de forma correta, além de trazer conformidade fiscal e reduzir os riscos tributários. 

Aliando o conhecimento técnico dos profissionais envolvidos na empresa com a tecnologia, torna-se possível realizar análises tributárias rápidas e precisas. Diante dessa análise, o empresário da farmácia estará apto a melhorar o fluxo de caixa do negócio e competitividade, podendo ter melhores preços em relação à concorrência, fazendo com que a loja consiga aumentar sua lucratividade.

Assim, é possível melhorar o fluxo de caixa no negocio e a competitividade, podendo ter melhores preços em relação a concorrência, aumentando a lucratividade.

Para mais informações sobre o Cashback Tributário, acesse: www.cashbacktributario.com.br.

 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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