Cimed nomeia João Branco ao Conselho

Farmacêutica passa a contar com o executivo em proposta de alcançar os R$ 5 bilhões de faturamento até 2025 e anuncia nova marca de produtos para bebês

Na sexta-feira, 1º de março, a Cimed reuniu, em São Paulo, cerca de 300 fornecedores, além de clientes e parceiros, em sua convenção, que recebeu o nome de Fly Now.

No evento, além de apresentar os dados de desempenho e os planos de negócio, a farmacêutica revelou a  chegada de João Branco, ex-CMO do McDonald’s no Brasil, que fará parte do Conselho de Administração da Cimed.  “Fiquei impressionado em conhecer mais sobre a empresa, que vai além dos “genéricos da caixinha amarela” e faz muito sucesso com marcas como Lavitan, Carmed, Xô Inseto e várias outras”, escreveu o executivo.

Busca pela liderança

A farmacêutica, que ocupa a terceira posição no País em volume de vendas, registrou faturamento de R$ 3 bilhões de faturamento no ano passado.

O CEO ainda apresentou um plano estratégico de alcance da meta dos R$ 5 bilhões em faturamento nos anos de 2024 e 2025. E, para isso, a empresa busca crescer duas vezes mais do que o mercado. Além disso, prevê uma nova jornada de aquisições, foco na geração de caixa e fortalecimento da cultura e ainda,  construção de um time de alta performance na empresa.

A Cimed  também pretende atingir a liderança na área de consumer health no País, ultrapassando gigantes como L’Oréal, P&G e Hypera, que é a atual líder.

Nova categoria

O plano de construção de marca já está em andamento. Somente em 2022 e 2023 foram mais de R$ 300 milhões investidos em mídia. “A Cimed é a única empresa no Brasil que faz mídia para promover o varejo. Toda vez que estamos na televisão, comunicamos nossa marca e nosso propósito, além da ação de sell-out para o varejo; esse é nosso diferencial. Toda ação faz com que a demanda cresça 25 vezes em 48 horas após a propaganda”, declarou o CEO da companhia.

Adibe também apresentou no Fly Now a entrada em uma nova categoria, que deve impulsionar sua presença no segmento de produtos para bebês. Com a marca João e Maria, a empresa pretende oferecer itens como sabonetes, xampus e fraldas descartáveis.

Fonte: Meio e Mensagem
Foto: Reprodução LinkedIn

Cimed reforça board com contratação de Joaquim Leite e Fausto Neto

Deixe um comentário