PDV

Cliente fidelizado gasta em média 46,8% a mais

Em 2022, os clientes fidelizados através do trabalho de comunicação, por ativações no CRM, realizaram compras com valores em média 46,8% maiores que os não fidelizados

O Índice de Fidelização e Engajamento do Varejo (IFEV-BNEX), desenvolvido pela Bnex e que considera a partir da análise do tíquete médio, a diferença entre engajamento de compra do cliente fidelizado vs. cliente não fidelizado nos meses de abril, maio e junho deste ano, pode ser utilizado como indicador de sucesso para os programas de relacionamento do varejo.

Em 2022, os clientes fidelizados através do trabalho de comunicação, por ativações no CRM, realizaram compras com valores em média 46,8% maiores que os não fidelizados. No período, os meses de abril, maio e junho foram destaque no engajamento quando comparados com a média.

ifev-cliente-fidelizado

Além disso, ao analisar o final do primeiro trimestre de 2022, os indicadores acumulados de faturamento, gasto médio e frequência, seguem positivos na comparação com o ano anterior, porém com queda no número de itens na cesta e tíquete médio, no mesmo período comparativo.

Na análise mês x mês anterior no segundo trimestre, destaque para maio, com crescimento de todos os indicadores quando comparado com abril.

tabela-cliente-fidelizado

O material completo está no Paper Farma, da empresa de inteligência de mercado Bnex, divulgado com exclusividade pelo Guia da Farmácia. O material analisou 13 milhões de transações de venda de redes de farmácias, em todas as regiões do País, nos meses de abril a junho de 2022.

Inteligência de dados: o que é e como implantar na sua farmácia 

Fonte: Guia da Farmácia
Fotos: Shutterstock/ Bnex

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Deixe um comentário