fbpx
PDV

Como melhorar a experiência omnichannel

O varejista precisa fidelizar e atrair os consumidores durante as compras de Natal

Uma das principais dificuldades para os varejistas é entregar uma experiência omnichannel satisfatória aos consumidores. Hoje quase não há diferenças entre loja física ou virtual. Segundo dados do E-bit, que mede a reputação das lojas virtuais, as lojas on-line registraram, no Natal de 2015, um crescimento de 26% em relação ao ano anterior.

Ainda de acordo com o E-bit, a estimativa de vendas até o final deste ano deverá totalizar R$ 44,6 bilhões, um crescimento nominal de 8% ante 2015. O número de pedidos poderá chegar a 106,5 milhões.

Veja Mais

Os consumidores estão, cada vez mais, comprando on-line. Isso cria novas exigências em matéria de logística, de quando os itens são entregues, incluindo entrega no dia seguinte, frete gratuito e com horários agendados. 

As empresas precisam decidir sua estratégia para construir uma visão integrada, sobretudo no Natal, quando a demanda tende a aumentar. Para isso, é necessário ter a visão do todo, escalar a cadeia de suprimentos de forma correta, melhorar análise de dados e personalizar promoções. Uma abordagem de uma loja integrada não é um projeto de tecnologia apenas, mas um projeto que entrega tudo e que se relaciona em todos os aspectos do negócio do varejista e dependendo até é uma mudança de processos e cultura.

Fonte: Zebra Technologies

 

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário