fbpx
PDV

Como usar a gamificação para trabalhar com a geração Z

Descubra o caminho ideal para extrair o melhor desempenho dos jovens

Um dos maiores desafios encontrados pelas empresas atualmente é conquistar e valorizar os jovens da geração Z, que agora começam a ocupar as novas vagas do mercado. Os sócios fundadores da agência de lançamento de produtos digitais Neuari,Fernando Alves e Rafael Galdino, afirmam ter descoberto o caminho ideal para extrair o melhor desempenho dos funcionários jovens.

Por terem se desenvolvido num mundo muito mais conectado, no qual as hierarquias são diferentes e novas habilidades podem ser desenvolvidas mais rapidamente, os jovens são mais confiantes e precisam de mais estímulos para se sentirem satisfeitos com o trabalho que realizam.

“Foi pensando nisso que nós incorporamos a gamificação, que permite um plano de carreira dividido em fases e totalmente baseado nos resultados, o que é muito mais fácil de ser assimilado por essa geração”, explica Alves, que cita o livro “Promova-se”, de Dan Schawbel, como opção de estudo para o tema.

Veja Mais

O processo, capaz de aumentar a satisfação dos colaboradores com base nos resultados obtidos, combina perfeitamente com o comportamento da nova geração. “A gamificação funciona como um estímulo que aumenta o desempenho, é divertido e ainda valoriza a capacidade que cada um tem de se superar”, explicaGaldino.

Fonte: Neuari
Foto: Shutterstock

 

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário