HPC

Consumo de sabonetes em barra no Brasil só perde para a Índia

Vendas cresceram 10% em 2022 e atingiram mais de US$ 1,6 bilhão

Segundo maior mercado global de sabonetes em barra, atrás apenas da Índia, o Brasil respondeu pelo consumo de mais de 390 milhões de unidades no ano passado, totalizando US$ 1,633 bilhão em vendas, valor 10% maior em relação a 2021 e quase 10% de todo o consumo mundial.

Natália Vargas, especialista em tendências na WGSN, empresa de tendências de comportamento e consumo, destaca o crescente interesse pelo formato em barra não apenas em sabonetes em barra, mas produtos de higiene e beleza de várias categorias.

“Como a sustentabilidade está se tornando algo indiscutível no universo da beleza, esse formato vai ser um dos preferidos das gerações mais novas. Por isso, os sabonetes em barra estão de volta com força total, atraindo esse consumidor que quer gastar menos e proteger o planeta”.

Considerando que produtos que são ativados por água, como os corporais, de higiene, para sobrancelhas, shampoos, perfumes e afins, rendem quatro vezes mais lavagens que um produto líquido.

Natália aposta no aumento do interesse por produtos de beleza em barra.  “Como a sustentabilidade está se tornando algo indiscutível no universo da beleza, esse formato vai ser um dos preferidos das gerações mais novas”.

Setor de HPC bate recorde de crescimento em 2023

Fonte: Cosmetic Innovation

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário