COOP Drogaria lança Campanha de Inverno

Campanha da Coop tem foco no consumidor digital. A expectativa é elevar as vendas em até 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Até o final do mês de agosto, acontecerá em toda a rede da Coop Drogaria a campanha Inverno Coop by Juleme. Trata-se de uma ação diferenciada que envolverá as categorias de antigripais, vitaminas, antialérgicos, dermocosméticos, higiene e beleza.
“Nesse período, será possível encontrar descontos entre 10 e 30% em vários produtos. Além de condições especiais de pagamento”, destaca o gerente da categoria de higiene e beleza, José Roberto Covre.
A expectativa, de acordo com a área comercial, é elevar as vendas em até 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Natal do setor

Neste ano, no entanto, a campanha de inverno da Coop Drogaria vai além. “Podemos classificar o inverno como o Natal do setor farmacêutico em razão da grande procura por medicamentos. Mas é preciso considerar que os cuidados com a hidratação e a beleza da pele também devem ser redobrados nesse período”, explica Caetano Sampaio, gerente de Compras Não Medicamentos.
A campanha de inverno também deseja alcançar  o consumidor digital. Haja vista que nos últimos anos houve uma grande mudança nos hábitos de consumo e os consumidores passaram a trocar os canais físicos pelos digitais, fazendo com que a internet seja o principal canal de comunicação entre empresas e clientes.
“Nossa proposta é rejuvenescer a marca Coop e chegar a esse público mais jovem e conectado. Queremos apresentar a ele que é possível conhecer as linhas de produtos e efetivar suas compras por meio da nossa plataforma de e-commerce”, acrescenta Caetano Sampaio.

Embaixadora da campanha, Ju Leme, com o diretor do Negócio Drogaria, Gustavo Ramos, e o CEO e diretor-geral, Pedro Mattos

Embaixadora da marca

Por isso, segundo a coordenadora de marketing, Mônica Guazi, a Coop está trazendo como embaixadora da marca, a influenciadora digital e maquiadora, Ju Leme. “Há vários anos trabalho com a autoestima das mulheres e poder compartilhar com um público ainda maior. Além de levar o nome Coop, para mim é uma grande alegria e satisfação”, declara Ju Leme.

Desempenho

Em 2023, 20% do faturamento total da rede de R$ 2,7 bilhões foram gerados pelo Negócio Drogaria Coop – o equivalente a R$ 540 milhões. Somente no ano passado, foram inauguradas seis drogarias e, hoje, são 70 em atividade e mais de 1 mil colaboradores. “Para este ano, nossa expectativa é crescer 12% no faturamento e continuar oferecendo uma gama maior de produtos, principalmente voltados para as categorias de bem-estar e de saúde”, prevê o executivo, Gustavo Ramos.
Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos. Além de 34 unidades de varejo alimentar, sendo 26 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí. E também  70 drogarias, além dos canais digitais.
Fonte e foto: Coop 

Leia mais:

Deixe um comentário