Exclusivo: Drogarias já representam 20% do faturamento da Coop

Com 72 drogarias em atividade, a Coop pretende crescer 12% no segmento farmacêutico em 2024

Prestes a completar 70 anos, a Coop vem investindo de forma consistente no varejo farmacêutico. Aliás, o segmento já representa 20% do faturamento da varejista, ou seja, R$ 540 milhões de um total de R$ 2,7 bilhões apurados em 2023.

No ano passado, a Coop inaugurou seis drogarias e já conta com 72 em atividade. Entre as novas unidades estão: duas internas, sendo a Coop Empório e loja Dom Pedro I, em Santo André e 4 externas em São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul e Sorocaba.

Atualmente, o Negócio Drogarias conta com 1.035 colaboradores e as expectativas da cooperativa são de crescer 12% no faturamento em 2024. “Nos últimos anos, as Drogarias Coop vêm buscando atender melhor seus cooperados e clientes. Oferecendo uma gama maior de produtos, principalmente voltados para as categorias de bem-estar e de saúde. Em 2023, tivemos o aumento de participação de categorias como Higiene e Beleza, Dermocosméticos e Cuidados infantis – com destaque para fraldas, lenços e fórmulas”, conta o Gerente de Compras Não Medicamentos da Coop Drogaria, Caetano Sampaio.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 34 unidades de varejo alimentar, sendo 26 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 72 drogarias, além dos canais digitais.

Foto: Coop

Duas Drogarias COOP de Santo André realizam avaliação gratuita de estresse

Sobre o colunista

Deixe um comentário