Coronavac: ‘Receberemos os dados de eficácia até o dia 7’, diz Jean Gorinchteyn

Os dados com o percentual de eficácia da vacina estão sendo aguardado e, dependendo do resultado, o plano para iniciar a vacinação pode ser adiantado

Apesar de estar em estágio avançado nos estudos clínicos de fase 3, ainda não há informações sobre os dados de qual é a eficácia da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o prazo para receber os dados de eficácia consolidados da China é até o dia 7 de janeiro.

“Precisamos dos dados da vacina. Ainda não sabemos a eficácia, mas sabemos que é superior a 50%, então a vacina funciona. Temos até o dia 7 para receber o percentual de eficácia do medicamento.”

Questionado se o Estado de São Paulo pode adiantar o plano para iniciar a vacinação, marcado inicialmente para o dia 25 de janeiro, Gorinchteyn diz que a medida depende da aprovação da Anvisa.

“Temos mais de 10,8 milhões de doses de vacinas à disposição e já temos a logística de translado do medicamento. A princípio nosso programa se inicia no dia 25. Se nós tivermos a possibilidade de promover a distribuição de forma mais rápida, podemos antecipar esta data.”

São Paulo vai pedir aplicação emergencial da CoronaVac à Anvisa nesta quinta-feira 

Fonte: CNN Brasil

Foto: Jornal Cruzeiro do Sul / Divulgação Governo do Estado de São Paulo

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário