Coronavac: ‘Receberemos os dados de eficácia até o dia 7’, diz Jean Gorinchteyn

Os dados com o percentual de eficácia da vacina estão sendo aguardado e, dependendo do resultado, o plano para iniciar a vacinação pode ser adiantado

Apesar de estar em estágio avançado nos estudos clínicos de fase 3, ainda não há informações sobre os dados de qual é a eficácia da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o prazo para receber os dados de eficácia consolidados da China é até o dia 7 de janeiro.

“Precisamos dos dados da vacina. Ainda não sabemos a eficácia, mas sabemos que é superior a 50%, então a vacina funciona. Temos até o dia 7 para receber o percentual de eficácia do medicamento.”

Questionado se o Estado de São Paulo pode adiantar o plano para iniciar a vacinação, marcado inicialmente para o dia 25 de janeiro, Gorinchteyn diz que a medida depende da aprovação da Anvisa.

“Temos mais de 10,8 milhões de doses de vacinas à disposição e já temos a logística de translado do medicamento. A princípio nosso programa se inicia no dia 25. Se nós tivermos a possibilidade de promover a distribuição de forma mais rápida, podemos antecipar esta data.”

São Paulo vai pedir aplicação emergencial da CoronaVac à Anvisa nesta quinta-feira 

Fonte: CNN Brasil

Foto: Jornal Cruzeiro do Sul / Divulgação Governo do Estado de São Paulo

Deixe um comentário