Coronavírus: estudo sugere vitamina D como aliada na prevenção da doença

A ingestão de suplementação farmacêutica, no entanto, deve ser restrita aos que receberam orientação médica para o uso

Um estudo publicado nesta semana pela Universidade de Turim sugere que a vitamina D pode ser grande aliada na prevenção de casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com os professores Giancarlo Isaia e Enzo Medico, especialistas em geriatria e histologia (o estudo dos tecidos) respectivamente, e responsáveis pelo documento, foi notada uma deficiência do nutriente entre os pacientes italianos com diagnóstico positivo para a doença.

De acordo com o estudo, há diversas evidências científicas dos efeitos da vitamina D na prevenção de quadros infecciosos e de doenças que podem reduzir a expectativa de vida em idosos. Portanto, os pesquisadores consideram “provável” que a vitamina D possa prover uma maior resistência à infecção pelo novo coronavírus.

O documento aponta que a compensação de Vitamina D pode ser alcançada principalmente com a devida exposição à luz solar e pelo consumo de alimentos ricos em vitamina D como peixes e ovos. A ingestão de suplementação farmacêutica à base de vitamina D, no entanto, deve ser restrita aos que receberam orientação médica para o uso.

Foto: Shutterstock

Fonte: Veja

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário