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Creamy expande atuação para o mercado de haircare

No Brasil, o setor deverá crescer de US$ 6,06 bilhões, em 2023, para US$ 7,70 bilhões até 2028

Após fechar 2023 com um crescimento de mais de 107% em seu faturamento (na comparação com 2022), a Creamy está expandindo para além do universo de skincare, e anunciou o lançamento do seu primeiro produto de haircare: o Leave-in Peptide Repair Hair Treatment.

Feita para todos os tipos de cabelo, a novidade é focada na reconstrução capilar. A fórmula traz um peptídeo exclusivo, que estimula a recuperação do fio, além de um blend de proteínas vegetais que conferem proteção térmica, prevenindo e tratando as pontas duplas.

“Em apenas cinco minutos, essa tecnologia age a nível molecular para reparar, recuperar e proteger as fibras capilares dos danos térmicos e químicos, desde a exposição diária ao secador e chapinha até o tingimento”, explica Luiz Romancini, CPO da Creamy. “Além disso, os ingredientes conferem brilho e maciez, o que promove, por exemplo, um aumento da durabilidade da cor dos cabelos tingidos”, completa.

 

Os efeitos citados pelo especialista foram clinicamente comprovados em uma pesquisa feita pela empresa. Após 5 dias de uso do Leave-in Peptide Repair Hair Treatment, foi constatado aumento  na resistência dos fios e na reconstrução do cabelo oxidado.

Para Gabriel Beleze, CEO do Grupo Skelt (detentor da Creamy e Skelt Cosmetics), os números geram altas expectativas em relação à entrada da marca no mercado de haircare. “Só no Brasil, o setor deverá crescer de US$ 6,06 bilhões, em 2023, para US$ 7,70 bilhões até 2028, como projeta o Mordor Intelligence. É um segmento em clara ascensão, o qual queremos fazer parte com fórmulas inovadoras, que entreguem resultado e atendam às principais necessidades dos consumidores”, afirma.

 

Foto e fonte: Creamy

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