Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Custo é fator decisivo para 46% dos consumidores brasileiros
    Notícias

    Custo é fator decisivo para 46% dos consumidores brasileiros

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia12 de junho de 2023Nenhum comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    custo-e-fator-decisivo-para-46-dos-consumidores-brasileiros
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Uma pesquisa da Criteo descobriu que 70% dos entrevistados viram anúncios duplicados para o mesmo produto sendo vendidos por marcas diferentes durante sua jornada de compra. Quando questionados sobre o que os levou a clicar em um anúncio de produto ao invés do outro, 46% responderam que o custo do item foi o fator decisivo. Seguindo o custo, 24% escolheram frete grátis como fator decisivo; 23% escolhem comentários e avaliações e 6% decidem com base no tempo de entrega.

     

    Profissionais de marketing aproveitam a retail media para se destacar entre os concorrentes e alcançar os consumidores em um ponto crucial da compra 

    Assim como as empresas pagam aos varejistas por posições premium de ponto de venda em suas lojas físicas, as empresas agora estão pagando aos varejistas online por anúncios que estão em posições online premium. Os marketplaces se tornaram um canal valioso para as marcas anunciarem seus produtos diretamente aos consumidores, e agora elas devem desenvolver estratégias para se destacar no cenário saturado de preços. 

    Com a retail media, as marcas podem aumentar sua visibilidade por meio de anúncios nativos e gráficos atraentes e personalizados, com anúncios que podem ser exibidos na página inicial, na página de categoria, na página de pesquisa ou na página de detalhes do produto – isso permite que alcancem os consumidores em vários estágios de sua jornada.

    Retail media beneficia as marcas porque seus gastos com publicidade são mensuráveis em todos os aspectos do processo de vendas online – de impressões a vendas entregáveis – permitindo que campanhas publicitárias direcionadas forneçam retorno sobre o investimento (ROI) mensurável em um grau que nunca foi possível.

    Tiago Cardoso, Managing Director para a América Latina da Criteo, pode explorar em profundidade os dados e discutir como uma estratégia de retail media é a chave para marcas e varejistas maximizarem seus resultados na busca pela atenção do consumidor.

    75% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro em uma marca que oferece uma boa experiência

    Fonte: Criteo

    Foto: Shutterstock

    anúncios consumidores custo consumidores brasileiros custo favor decisivo pesquisa consumidores brasileiros
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Libbs busca startups e empresas de inovação radical

    11 de junho de 2025

    Farma Conde tem 13 unidades funcionando 24 horas

    11 de junho de 2025

    Pague Menos anuncia calendário do Hub de Saúde para junho

    11 de junho de 2025

    8 mitos e verdades sobre saúde bucal

    11 de junho de 2025

    EMS lançará em agosto as primeiras canetas brasileiras para obesidade e diabetes

    11 de junho de 2025

    Medicamentos para obesidade podem reduzir eficácia de anticoncepcional

    11 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Libbs busca startups e empresas de inovação radical

    11 de junho de 2025

    Farma Conde tem 13 unidades funcionando 24 horas

    11 de junho de 2025

    Pague Menos anuncia calendário do Hub de Saúde para junho

    11 de junho de 2025

    Vida Veg lança linha infantil e entra no canal farma

    11 de junho de 2025

    8 mitos e verdades sobre saúde bucal

    11 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.