Custo é fator decisivo para 46% dos consumidores brasileiros

70% dos brasileiros dizem ter visto dois anúncios idênticos ao fazer compras em sites de varejistas online

Uma pesquisa da Criteo descobriu que 70% dos entrevistados viram anúncios duplicados para o mesmo produto sendo vendidos por marcas diferentes durante sua jornada de compra. Quando questionados sobre o que os levou a clicar em um anúncio de produto ao invés do outro, 46% responderam que o custo do item foi o fator decisivo. Seguindo o custo, 24% escolheram frete grátis como fator decisivo; 23% escolhem comentários e avaliações e 6% decidem com base no tempo de entrega.

 

Profissionais de marketing aproveitam a retail media para se destacar entre os concorrentes e alcançar os consumidores em um ponto crucial da compra 

Assim como as empresas pagam aos varejistas por posições premium de ponto de venda em suas lojas físicas, as empresas agora estão pagando aos varejistas online por anúncios que estão em posições online premium. Os marketplaces se tornaram um canal valioso para as marcas anunciarem seus produtos diretamente aos consumidores, e agora elas devem desenvolver estratégias para se destacar no cenário saturado de preços. 

Com a retail media, as marcas podem aumentar sua visibilidade por meio de anúncios nativos e gráficos atraentes e personalizados, com anúncios que podem ser exibidos na página inicial, na página de categoria, na página de pesquisa ou na página de detalhes do produto – isso permite que alcancem os consumidores em vários estágios de sua jornada.

Retail media beneficia as marcas porque seus gastos com publicidade são mensuráveis em todos os aspectos do processo de vendas online – de impressões a vendas entregáveis – permitindo que campanhas publicitárias direcionadas forneçam retorno sobre o investimento (ROI) mensurável em um grau que nunca foi possível.

Tiago Cardoso, Managing Director para a América Latina da Criteo, pode explorar em profundidade os dados e discutir como uma estratégia de retail media é a chave para marcas e varejistas maximizarem seus resultados na busca pela atenção do consumidor.

75% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro em uma marca que oferece uma boa experiência

Fonte: Criteo

Foto: Shutterstock

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