Dimed espera abrir mais de 50 lojas em 2021

A Dimed já possui acordos encaminhados para inaugurar pelos menos 55 novas unidades em 2021

A Dimed, dona da rede de farmácias Panvel, vai abrir até o fim do ano 45 lojas, um recorde para a história da Panvel, segundo o diretor financeiro e de relações com investidores da empresa, Antônio Napp. Ele acrescentou que a Dimed já possui acordos encaminhados para inaugurar pelos menos 55 novas unidades em 2021.

O coronavírus atrapalhou o desempenho da rede da farmácias Panvel (PNVL3) no segundo trimestre, mas não o suficiente para o Banco Safra perder as esperanças nas ações da companhia, revela relatório enviado a clientes.

A corretora reafirmou a recomendação de compra da empresa, com preço-alvo de R$ 34 até o final do ano, valorização de 47%.

Para os analistas Guilherme Assis e Felipe Reboredo, que assinam o relatório, o fechamento de 46 lojas por conta da pandemia, prejudicou os números da companhia. A empresa também sofreu diminuição no tráfego e nas vendas por conta do distanciamento social.

“Além disso, o atraso no preço anual e o ajuste teve um efeito duplo no trimestre, reduzindo as vendas e as margens”, afirmaram.

Com isso, o SSS (vendas na mesma loja, em português) caiu 5% (7,9% para lojas maduras), enquanto a margem bruta do varejo diminuiu para 28,6%, 120 bps (pontos-base) abaixo do comparativo anual. O resultado poderia ter sido pior, não fosse o aumento do e-commerce, avalia a dupla, o “ponto alto no trimestre, com pico de 17,8% das vendas no varejo”.

Os analistas também incorporaram a oferta pública de ações de 16 milhões de ações que captou R$ 480 milhões pela empresa.

Foto: Reuters

Fonte: Valor Econômico / Money Times

Deixe um comentário