Documentário sobre inclusão social recebe o apoio da Panvel

Criado pelo Pertence Cultural, o trabalho foi agraciado em 2019 com o prêmio Destaque Panvel Em Cena

A peça de teatro Todo Mundo tem um Sonho repercutiu no cenário gaúcho ao abordar a inclusão de pessoas com deficiência física, sensorial e intelectual na sociedade.

Criado pelo Pertence Cultural, o trabalho foi agraciado em 2019 com o prêmio Destaque Panvel Em Cena, durante a programação cultural do Festival Internacional Porto Alegre Em Cena.

A homenagem da Panvel Farmácias evoluiu em uma parceria com a entidade.

Contribuindo, dessa maneira, para a produção de um documentário especial sobre o espetáculo e o trabalho desenvolvido pelo grupo.

Para agradecer o apoio da Panvel, o presidente do Pertence, Victor Freiberg, realizou a entrega de uma camiseta e de um quadro do projeto ao presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

“Mais do que possibilitar a realização deste trabalho, a parceria com a Panvel incentiva outras empresas e membros da sociedade a se engajarem com o tema da inclusão. Trata-se de um importante movimento colaborativo, que gera oportunidades para este público mostrar seu potencial como artistas, profissionais e cidadãos”, ressalta Victor Freiberg.

O apoio da Panvel ao projeto está alinhado ao seu engajamento para promoção da diversidade e inserção social.

Desde 2014, a empresa desenvolve o programa Juntos, voltado a gerar oportunidades a pessoas com deficiência e reabilitadas.

Além disso, vem estruturando um Comitê de Diversidade e Grupos de Afinidade (raciais ou étnicos, LGBTQIA+, PCD, equidade de gênero e geracional) para definir políticas e iniciativas de inclusão.

“Acreditamos muito na diversidade para construção de um mundo melhor. O trabalho do Pertence reforça nossa aposta na cultura como uma ferramenta eficaz de aproximação para abordagem do tema”, comenta Julio Mottin, parabenizando o Pertence.

Do teatro ao documentário com apoio da Panvel

A partir das atividades desenvolvidas pelo Grupo Fábrica de Sonhos, fundado pelo Pertence em parceria com as artistas Paula Carvalho e Bianca Bueno, surgiu em 2018, a peça teatral Todo Mundo tem um Sonho.

A saber, a obra apresenta diferentes elementos já abordados nas atividades.

Como por exemplo, a música e o circo.

A fim, então, de destacar a pessoa com deficiência como protagonista de sua própria história, ocupando seu lugar na sociedade e desenvolvendo suas diversas virtudes.

Em 2019, a peça integrou a programação oficial do festival Porto Alegre Em Cena, levando mais de cem pessoas em uma apresentação histórica no palco do Theatro São Pedro.

A experiência no festival virou enredo para a criação de um documentário, que também mostra a metodologia empregada pelo Grupo Fábrica de Sonhos.

Lançado no último mês de agosto, o filme de curta-metragem foi produzido através do Edital Formação e Diversidade das Culturas e também teve o apoio da Panvel Farmácias.

Contribuindo, então, ainda mais para a divulgação do trabalho e da mensagem social da entidade.

A direção e o roteiro ficaram a cargo da diretora teatral e coordenadora do Pertence Cultural, a atriz Paula Carvalho. A coreografia da peça foi de Bianca Bueno.

Fonte: Panvel

Foto: Divulgação Panvel

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário