Documentário sobre inclusão social recebe o apoio da Panvel

Criado pelo Pertence Cultural, o trabalho foi agraciado em 2019 com o prêmio Destaque Panvel Em Cena

A peça de teatro Todo Mundo tem um Sonho repercutiu no cenário gaúcho ao abordar a inclusão de pessoas com deficiência física, sensorial e intelectual na sociedade.

Criado pelo Pertence Cultural, o trabalho foi agraciado em 2019 com o prêmio Destaque Panvel Em Cena, durante a programação cultural do Festival Internacional Porto Alegre Em Cena.

A homenagem da Panvel Farmácias evoluiu em uma parceria com a entidade.

Contribuindo, dessa maneira, para a produção de um documentário especial sobre o espetáculo e o trabalho desenvolvido pelo grupo.

Para agradecer o apoio da Panvel, o presidente do Pertence, Victor Freiberg, realizou a entrega de uma camiseta e de um quadro do projeto ao presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

“Mais do que possibilitar a realização deste trabalho, a parceria com a Panvel incentiva outras empresas e membros da sociedade a se engajarem com o tema da inclusão. Trata-se de um importante movimento colaborativo, que gera oportunidades para este público mostrar seu potencial como artistas, profissionais e cidadãos”, ressalta Victor Freiberg.

O apoio da Panvel ao projeto está alinhado ao seu engajamento para promoção da diversidade e inserção social.

Desde 2014, a empresa desenvolve o programa Juntos, voltado a gerar oportunidades a pessoas com deficiência e reabilitadas.

Além disso, vem estruturando um Comitê de Diversidade e Grupos de Afinidade (raciais ou étnicos, LGBTQIA+, PCD, equidade de gênero e geracional) para definir políticas e iniciativas de inclusão.

“Acreditamos muito na diversidade para construção de um mundo melhor. O trabalho do Pertence reforça nossa aposta na cultura como uma ferramenta eficaz de aproximação para abordagem do tema”, comenta Julio Mottin, parabenizando o Pertence.

Do teatro ao documentário com apoio da Panvel

A partir das atividades desenvolvidas pelo Grupo Fábrica de Sonhos, fundado pelo Pertence em parceria com as artistas Paula Carvalho e Bianca Bueno, surgiu em 2018, a peça teatral Todo Mundo tem um Sonho.

A saber, a obra apresenta diferentes elementos já abordados nas atividades.

Como por exemplo, a música e o circo.

A fim, então, de destacar a pessoa com deficiência como protagonista de sua própria história, ocupando seu lugar na sociedade e desenvolvendo suas diversas virtudes.

Em 2019, a peça integrou a programação oficial do festival Porto Alegre Em Cena, levando mais de cem pessoas em uma apresentação histórica no palco do Theatro São Pedro.

A experiência no festival virou enredo para a criação de um documentário, que também mostra a metodologia empregada pelo Grupo Fábrica de Sonhos.

Lançado no último mês de agosto, o filme de curta-metragem foi produzido através do Edital Formação e Diversidade das Culturas e também teve o apoio da Panvel Farmácias.

Contribuindo, então, ainda mais para a divulgação do trabalho e da mensagem social da entidade.

A direção e o roteiro ficaram a cargo da diretora teatral e coordenadora do Pertence Cultural, a atriz Paula Carvalho. A coreografia da peça foi de Bianca Bueno.

Fonte: Panvel

Foto: Divulgação Panvel

Deixe um comentário