O Grupo DPSP, responsável pelas bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, alerta para a importância dos cuidados preventivos e o acompanhamento correto do diabetes. O cenário é crítico e merece atenção.
Para se ter uma ideia, de acordo com o Ministério da Saúde (MS), o Brasil é o quinto país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos na faixa de 20 a 79 anos.
Diante desse contexto, as farmácias possuem um papel fundamental como ponto de apoio para a população e, em especial, o farmacêutico.
Prestação de serviço
Ao todo, são 5 mil profissionais atuando no Grupo prestando a consultoria necessária e ajudando o cliente na escolha do teste ou serviço mais adequado à sua necessidade.
Além de contribuir com orientação para a correta realização do tratamento, conforme, então, a prescrição médica.
Os serviços estão disponíveis em mais de 400 unidades da rede espalhadas pelo país e podem, portanto, ser agendados com toda a conveniência no site de ambas as marcas.
Um exemplo é o Teste de Glicemia que mede o índice glicêmico no organismo e tem o objetivo de controlar a diabetes.
Outro exemplo é a Aplicação do Sensor Libre, voltado para pacientes já diagnosticados com a doença. O dispositivo é aplicado na parte superior do braço e o usuário pode utilizá-lo para o monitoramento dos índices de glicemia.
E mais recentemente em 22 lojas (SP, MG e MT), o Teste laboratorial Remoto – Hemoglobina glicada, é feito por meio da coleta de gota de sangue e indicado para rastreio ou acompanhamento contínuo e o resultado fica disponível em até 15 minutos.
Fonte e foto: Grupo DPSP