Drogarias Pacheco revitaliza sua 1ª loja que ganha aspecto centenário

Com 127 anos de história, unidade é reinaugurada com atributos que remetem ao Rio Antigo

A Drogarias Pacheco revitalizou a sua primeira loja no Rio de Janeiro e, com isso, pretende proporcionar uma verdadeira volta ao passado para os cariocas. O estabelecimento, localizado na Rua dos Andradas, no centro do Rio de Janeiro, nasceu em 1892 e é considerado um símbolo do relacionamento com seus clientes. Afinal, remete a um período em que as pessoas iam ao centro da cidade e visitavam a farmácia em busca do medicamento prescrito pelo médico da família, criando uma relação de proximidade e confiança com os atendentes e farmacêuticos.

Com pesquisa histórica e conceito idealizados pela arquiteta Ana Borelli, esta unidade da Drogarias Pacheco, reinaugurada no dia 25 de fevereiro, resgata uma verdadeira experiência de volta ao passado, pois todos os detalhes foram pensados para remeter às farmácias do século XIX. “Para iniciar o projeto foi realizada uma pesquisa histórica, com buscas no acervo do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e em como era o comércio da época, incluindo as drogarias”, conta a arquiteta que também confidenciou que esse foi um dos seus trabalhos mais desafiadores, devido à necessidade de um estudo aprofundado, pois tinha como referência apenas uma foto da fachada e um detalhe do piso.

Entre os diferenciais da loja estão os móveis e equipamentos que remetem à época, os painéis que contam a história da marca e as imagens da família fundadora, bem como do Rio de antigamente. Os aspectos modernos também fazem parte dessa proposta deste estabelecimento da Drogarias Pacheco, priorizando um design clean, com um projeto de iluminação pensado para compor o ambiente.

“Assim como a Pacheco tem sido eleita a marca dos cariocas, o Rio também é um de nossos maiores valores. Não à toa mantivemos o ritmo forte de expansão, como também decidimos homenagear a cidade e os cariocas com essa loja histórica. Queremos reforçar o compromisso com funcionários e clientes de que a Pacheco estará levando saúde e bem-estar a todos. Que esta loja seja o nosso presente para essa cidade e aos cariocas, e que também seja mais uma atração turística junto a todas as belezas que o Rio possui ”, finaliza o diretor de Operações do Grupo DPSP, Felipe Zogbi.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: divulgação

Coop investe R$ 650 mil e inaugura 50ª drogaria

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

1 comentário

  1. Boa tarde tenho um imóvel com frente para 2 ruas o único em Icaraí Niterói.A 100 m2 do extra e do Mundial.Quero Alugar.Moro em Nova Friburgo.Mas minha Irmã mora em Niterói.E pra fazer a Sra.Farmacia.Caso tenha interesse meu N.Tel(22 998679115) Alexandre.Grato favor enviar esse meu comentário ao Setor de Patrimônio.

Deixe um comentário