E-commerce cresce em número de pedidos, mas cai em faturamento

Em faturamento, houve queda de 3,2%, somando R$ 38,4 bilhões, segundo dados da Neotrust

O e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 4,3% no número de pedidos no 2º trimestre de 2022, em comparação com mesmo período do ano passado, com um total de 89,6 milhões de vendas online. Em faturamento, houve queda de 3,2%, somando R$ 38,4 bilhões, segundo dados da Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro. “O que pode explicar esse declínio em receita é a diminuição do poder de compra dos consumidores devido ao cenário econômico desfavorável. O ticket médio das compras realizadas entre abril e junho de 2022 foi menor que o do mesmo período em 2021”, explica Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust.
Análise Regional
Em relação aos números por região, o levantamento da Neotrust aponta que o Norte foi o principal destaque brasileiro no 2º trimestre, com aumento de 7,4% no faturamento e um total de R$ 1,16 bilhão arrecadado. Em número de pedidos, o crescimento foi de 14,7%, totalizando 2,15 milhões de compras virtuais. O Sudeste, região com o maior faturamento e vendas online do país, apresentou queda de 5,1% em receita e teve uma tímida alta em pedidos, calculada em 1,7%.
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário