A farmacêutica Eli Lilly e a Loxo Oncology anunciaram um acordo definitivo na qual a Lilly adquire a Loxo por, aproximadamente, US$ 8,0 bilhões. A Loxo Oncology é uma empresa biofarmacêutica focada no desenvolvimento e comercialização de medicamentos para pacientes com cânceres causados por alterações genéticas.
A aquisição seria a maior e mais recente de uma série de transações que a Eli Lilly realizou para ampliar seus esforços de tratamento do câncer com oportunidades de fontes externas para as primeiras terapias da categoria e as melhores da categoria. A Loxo Oncology está desenvolvendo um pipeline de medicamentos focados em cânceres que são unicamente dependentes de anormalidades de genes únicos que podem ser detectados por testes genômicos. Para pacientes com cânceres que abrigam essas alterações genômicas, um medicamento direcionado pode ter o potencial de tratar o câncer com efeito considerável.
“Usar medicamentos personalizados para atender a tumores importantes oferece uma abordagem cada vez mais robusta ao tratamento do câncer”, disse o diretor científico da Eli Lilly e presidente da Lilly Research Laboratories, Daniel Skovronsky. “O portfólio de inibidores da Loxo Oncology voltado especificamente para pacientes com mutações ou fusões nesses genes, em combinação com diagnósticos avançados que nos permitem saber exatamente quais pacientes podem se beneficiar, cria novas oportunidades para melhorar a vida de pessoas com câncer’, acrescentou.
O acordo deve ser concretizado até o fim do primeiro trimestre.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock
Bristol-Myers Squibb anuncia compra de Celgene por US$ 74 bilhões