EMS planeja novos investimentos em OTC

Confira entrevista com Cínthia Ribeiro, diretora comercial e de marketing das unidades de negócios de marcas e OTC da EMS

A EMS adquiriu, este ano, a marca global de sabonetes íntimos Dermacyd, pertencente à empresa francesa Sanofi, por € 66 milhões (cerca de R$ 366 milhões).

A compra visa fortalecer a presença da companhia no mercado de medicamentos isentos de prescrição (OTC) e expandir sua atuação no cenário internacional.

Confira a entrevista exclusiva do Guia da Farmácia, com a diretora comercial e de marketing das unidades de negócios de marcas e OTC da EMS, Cínthia Ribeiro:

Guia da Farmácia – O que motivou a EMS a entrar nessa categoria?

Cínthia Ribeiro – A EMS já é o maior laboratório farmacêutico no País e ocupa a liderança do setor há 18 anos consecutivos. Portanto, trazer para a empresa Dermacyd, a marca precursora do mercado de sabonetes íntimos femininos no Brasil, muito conhecida e querida, líder por mais de 35 anos, tem muito fit com a nossa estratégia de ampliar o portfólio com marcas robustas e de seguir aumentando a relevância da EMS em grandes mercados, como o de MIPs, medicamentos isentos de prescrição. Além disso, o segmento de higiene íntima feminina é muito atraente por se tratar de uma categoria de uso diário, sem sazonalidade atrelada às estações do ano, como é o caso de produtos para o inverno ou verão. Por fim, a entrada da EMS neste segmento demonstra, ainda, que queremos estar cada dia mais próximos da consumidora, trazendo inovações que atendam aos seus desejos e necessidades, expandindo o pipeline de produtos para cuidar da saúde da mulher. Portanto, vislumbramos um alto potencial com inovações e aumento da penetração e frequência de uso pelas consumidoras nesta categoria.

Guia – É um plano da EMS continuar expandindo sua atuação em OTC? Em quais categorias?

Cínthia – Com certeza, a empresa tem esse objetivo! Com 60 anos de história e mais de seis mil colaboradores, a EMS é o maior laboratório farmacêutico no Brasil. Somos expressivos nos segmentos de prescrição médica, genéricos, similares e non-retail. Fabricamos produtos para praticamente todas as áreas da medicina e agora queremos avançar ainda mais no segmento de MIP (OTC), ganhando participação na categoria de higiene íntima, trazendo produtos inovadores e utilizando uma comunicação que se conecte cada vez mais com os consumidores a partir do entendimento do que é realmente relevante e faz sentido para eles. Além de adotar cada vez mais essa comunicação direta com os consumidores, seja por meio de investimentos em mídia, ações promocionais e materiais de merchandising nos PDVs, buscaremos também aumentar a presença dos nossos produtos nas gôndolas das farmácias de todo o Brasil.

Temos também um plano de lançar inovações e manter o crescimento. Além disso, dado o nosso tamanho de empresa e grande ambição, seguimos sempre de olho em novas oportunidades expressivas do mercado de OTC nacional e internacional com o objetivo de ampliar o portfólio e deixá-lo ainda mais completo e competitivo.

Guia – Onde estão depositados os esforços da EMS este ano?

Cínthia – Neste segmento de MIP, estamos aumentando em 40% os nossos investimentos em comunicação em comparação com o ano passado. Estaremos presentes na mídia, em TV aberta e fechada, nas maiores emissoras do país. Nosso objetivo é estarmos muito próximos dos consumidores, de forma consistente, ao longo do ano, com todas as nossas marcas OTC.

Em sentido mais amplo, os esforços e investimentos da EMS estão voltados, em todas as suas áreas de atuação, para a inovação e desenvolvimento de novas terapias que ampliem o acesso dos brasileiros à saúde. Isso representa um elemento-chave para nossa estratégia de expansão e consolidação como empresa líder no mercado brasileiro pelo 18º ano consecutivo.

EMS assume Dermacyd, a marca líder em cuidado íntimo

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: EMS

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