Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Mercado

Eurofarma compra Medimetriks e estreia nos EUA

Por Guia da Farmácia 29 de novembro de 2022 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
Eurofarma-Medimetriks

A Eurofarma acaba de comprar a Medimetriks Pharmaceuticals, em uma aquisição que marca sua entrada nos Estados Unidos.  A saber, a companhia americana é focada no segmento de dermatologia e vende produtos para o combate da acne, rosácea e infecções fúngicas.

A Medimetriks deve encerrar o ano com faturamento de US$ 12 milhões. O valor do negócio não foi divulgado. O negócio é mais um esforço da Eurofarma para aumentar a fatia de seus negócios fora do Brasil.

Hoje, as operações internacionais representam cerca de 20% do faturamento. “A nossa expectativa era chegar a 2022 com 30% do faturamento fora do Brasil, mas a operação local tem crescido na mesma velocidade,” disse a VP de sustentabilidade e novos negócios da Eurofarma, Maria Del Pilar Muñoz.

A Eurofarma já cobre 100% da América Latina com dez fábricas na região, sendo três no Brasil. Mas a estratégia para o mercado americano é diferente. A ideia, de acordo com Pilar, não é competir com as big pharmas em inovação, nem entrar na briga direta com as farmas asiáticas nos genéricos.

“Escolhemos a dermatologia porque é um setor onde vimos que poderíamos agregar valor. E trata-se do primeiro passo para entrarmos em outras regiões, como o Leste Europeu e a China,” disse Pilar.

FDA

Outro passo importante nessa expansão para novos mercados foi a classificação de Voluntary Action Indicated (VAI), obtida junto à U.S. Food and Drug Administration (FDA) – um carimbo de que a Eurofarma atende padrões de fabricação da agência de saúde e poderá ter produtos vendidos nos EUA.

Além da compra da Medimetriks, a Eurofarma espera fechar novas aquisições nos próximos meses.

O diretor de planejamento estratégico da Eurofarma, Alexandre Graziotto, disse que a empresa fez três M&As este ano e deve fazer pelo menos o dobro disso ano que vem. A alavancagem da companhia está em 0,85x o EBITDA.

Graziotto ressaltou que há espaço para crescer até 3,5x, um nível, então, que a Eurofarma enxerga como saudável. “Estamos com projetos suficientes para chegar a esse patamar nos próximos dois ou três anos,” disse. 

No entanto, a empresa também pode puxar o gatilho do IPO se encontrar uma aquisição “transformacional,” segundo fontes próximas à companhia.

Há um ano, a empresa pediu o registro de companhia aberta.

“Quando nossa alavancagem estiver no limite, vamos acessar o mercado,” disse Pilar. “Mas podemos mudar o timing caso haja um ativo muito importante e que estrategicamente faça sentido fora do Brasil.”

O Bank of America assessorou a Eurofarma.

Eurofarma traz para a América Latina medicamento que reduz em 65% crises epilépticas refratárias 

Fonte: Brazil Journal

Foto: Shutterstok

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Saúde Pública em Emergência Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O desafio da fidelização no varejo farmacêutico e o papel da tecnologia

5 de novembro de 2025 Leia mais »

Expansão do Site II impulsiona crescimento no segmento de colírios

3 de novembro de 2025 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Visitas via IA: beleza e farma são destaques

Visitas via IA: beleza e farma são destaques

17 de novembro de 2025
Dormir bem é o novo skincare

Dormir bem é o novo skincare

17 de novembro de 2025
Preparando a farmácia para a Geração Z: comportamento e expectativas

Preparando a farmácia para a Geração Z: comportamento e expectativas

17 de novembro de 2025
Alexandre Spínola é o novo gerente de Marketing da Pague Menos

Alexandre Spínola é o novo gerente de Marketing da Pague Menos

17 de novembro de 2025
Confira os medicamentos mais falsificados no Brasil

Confira os medicamentos mais falsificados no Brasil

17 de novembro de 2025