HPC

Exclusivo: Nova tendência de consumo busca rotinas de HPC simplificadas

Pesquisa da Kantar revela que produtos de HPC mais simples vem ao encontro de tendência de mulheres buscando por visual mais natural

A rotina de higiene e beleza vem diminuindo e o cuidado cresce associado à atividades fora do lar. Isso é o que mostra uma pesquisa do Kantar, sobre os hábitos de consumo nas rotinas de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC).

Segundo eles, as, categorias que perderam relevância durante a pandemia vem gradativamente recuperando importância. Maquiagem e perfumaria, por exemplo, são as que mais se beneficiam da recuperação das atividades sociais, com um crescimento de 1,1% e 0,5% quando comparamos o quarto semestre de 2022 com o mesmo período de 2021.

Porém a busca por rapidez e conveniência tem crescido no mundo da beleza, com a simplificação de rotinas complexas ocorrendo de duas formas: simplificação das rotinas mais complexas do dia a dia e simplificação de rotinas frequentes através de serviços.

O primeiro ocorre devido a busca das mulheres por um visual cada vez mais natural, com a rotina de maquiagem associando o batom a mais um produto, ao invés da preparação completa, que víamos anteriormente.

No Brasil, atualmente 67% das mulheres defendem a aparência natural, enquanto esse número era de apenas 63% em 2019. Já na Alemanha, 74% das mulheres preferem o visual natural.

Além disso, a busca por depilação a laser por mulheres e barbearias por homens, impacta na redução das atividades de depilação/barbear em casa e uso de lâminas. E o mesmo acontece com outras categorias, como Creme para o Rosto, Produtos para Barba e produtos para as unhas.

Vendas de HPC crescem 15% no canal farma

Fonte: Victoria Nascimento

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário