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Exclusivo: Potencialize as vendas de filtros solares na sua farmácia

Filtro solar é indispensável para passar o verão

Com a chegada do verão, é hora de aproveitar a praia, a piscina ou as atividades ao ar livre. No entanto, sem os cuidados adequados e proteção, a exposição ao Sol e o calor intenso trazem consequências para a saúde da pele e dos cabelos. Quando se trata da pele, por exemplo, a proteção solar tornou-se essencial.

Com tantas opções no mercado, a dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dra. Katia Volpe, recomenda, antes de tudo, que a escolha do protetor solar seja adequada ao tipo de pele. Mais importante que usar o produto antes da exposição ao Sol, é lembrar de reaplicá-lo regularmente.

O protetor solar também não deve ser deixado de lado em dias nublados, lembra o dermatologista membro da American Academy of Dermatology, Dr. Amilton Macedo. “A pele é o maior órgão do corpo humano. Importante escolher um protetor com amplo espectro, que proteja contra os raios ultravioleta do tipo A e B (UVA e UVB), e reaplicar a cada duas horas, especialmente se estiver na água”, diz o Dr. Macedo.

Confira as dicas da sócia fundadora da Mind Shopper, Alessandra Lima, para aumentar as vendas do produto:

Potencializando as vendas de filtros solares na farmácia

ÁREAS DE DESTAQUE: para chamar a atenção dos clientes, coloque os protetores solares em um local de destaque na farmácia, próximo aos caixas ou nas áreas de maior circulação de clientes.

CATEGORIZAÇÃO: organize os protetores solares por categorias, como Fator de Proteção Solar (FPS), tipo de pele (seco, oleoso, sensível) ou formato (loção, spray, gel). Isso ajudará os clientes a encontrarem facilmente o produto mais adequado às suas necessidades.

NAS GÔNDOLAS: eles devem ser organizados pela entrega de benefício, iniciando com os itens de entrega superiores até os mais essenciais. Após isso, seguem os produtos de soluções específicas, como linha kids e linha de bronzeadores, por exemplo. Na sequência, são expostas as loções corporais, que tem o FPS como um critério importante de ordenação. Os produtos devem ser organizados do maior FPS para o menor: 70, 50, 30.

AMOSTRAS E TESTERS: disponibilize amostras ou testadores de protetor solar para que os clientes possam experimentar a textura, o aroma e a sensação do produto antes da compra. Isso pode incentivar a experimentação e a compra.

ORIENTAÇÕES: coloque materiais informativos sobre a importância do uso de protetor solar, os diferentes tipos de pele e os benefícios da proteção solar adequada. Além disso, treine a equipe para oferecer orientações personalizadas e recomendações aos clientes.

Regra de ouro: saiba como e quando reaplicar o protetor solar para se manter protegida no verão

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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