Exclusivo: Rosa Selvagem planeja crescer 27% no e-commerce em 2023

Saindo do e-commerce para as lojas físicas, a Rosa Selvagem tem, hoje, no canal farma, um pilar importante para o crescimento

Eeconhecida pelas brasileiras no e-commerce, a marca Rosa Selvagem, que está no mercado desde 2019, agora resolveu reforçar suas atividades nas lojas físicas e, nesse cenário, o canal farma recebeu uma atenção especial.

Em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia, o sócio fundador da empresa, Diego Leite, e o diretor comercial e de marketing, Taumaturgo Rocha Nascimento, mostraram que os planos de ação com estes pontos de venda (PDVs) já foram desenvolvidos.

“Hoje, já estamos 100% estruturados para ambos os canais, sendo que, para farmácias, consideramos as redes, associações, franquias e lojas independentes. As praças iniciais, após o Nordeste, serão desenvolvidas nesta ordem: Norte, SP, RJ, PR, MG e Centro-Oeste”, revela Nascimento.

Hoje, a Rosa Selvagem se diferencia pelos produtos que têm como alvo o clareamento da pele, trabalhando com ativos como a Rosa Mosqueta. “Estamos no mercado desde 2014, porém, eram outras duas marcas focadas apenas no estado de Pernambuco (PE). Há quatro anos, em 2019, teve o nascimento da Marca Rosa Selvagem, com o objetivo de distribuição nacional. Hoje, são mais de quatro parques fabris e cada um é localizado em uma região estratégica por conta de tempo de produção e lead-time de entrega. Eles estão localizados em São Paulo (SP) (Sorocaba e Atibaia) e Aparecida de Goiânia (GO). Ao todo, somos em mais de 300 colaboradores diretos”, explicou Leite.

Já Nascimento explica que a marca teve muita procura do produto em drogarias/perfumarias e muitas sugestões dos próprios consumidores no SAC da empresa. “Principalmente de clientes de regiões mais distantes do País e que demoram muito mais tempo para receber o produto. Então, desde abril do ano passado, com esses relatos do consumidor, Leite, começou, em Recife (PE), a trabalhar o canal farma e perfumarias. A expectativa é a de disponibilizar a Rosa Selvagem para todo o Brasil, ou seja, para que todo consumidor tenha acesso ao produto e não apenas aqueles que utilizam plataforma digital e que possam aguardar dias para receberem. Hoje, já estamos 100% estruturados para ambos os canais, sendo que para farmácias, consideramos as redes, associações, franquias e lojas independentes. As praças iniciais, após o Nordeste, serão desenvolvidas nesta ordem: Norte, SP, RJ, PR, MG e Centro-Oeste”, explica o executivo.

Atualmente, a marca tem investido mais de R$ 10 milhões por mês em influenciadores e mídias sociais. “Hoje, são várias alavancas de sell out e a principal são os influenciadores com as mídias sociais. A grade é de 412 influenciadores, porém, são os top 50 do ranking e que conversam com o nosso consumidor”, explica Leite.

O objetivo de crescimento da empresa em 2023 é de 27% no canal e-commerce. “Já com os novos canais, podemos dizer que iremos crescer o dobro ou mais do faturamento atual, pois não estamos conseguindo mensurar devido à velocidade de expansão. Acredito que poderemos triplicar o faturamento da companhia ainda este ano. Esse resultado também se deve aos lançamentos, pois teremos mais de 40 apresentações apenas este ano e ainda desenvolveremos novas categorias com inovação, como fizemos com o clareamento”, revela Nascimento.

E-commerce de farmácias representa 4,7% das vendas totais

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Rosa Selvagem

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