Exclusivo: Ultrafarma suspende expansão para executar reestruturação

Recentemente, a Ultrafarma inovou abrindo unidades em uma nova área, a de medicamentos para animais, com a Ultrafarma Pets

A rede de farmácias Ultrafarma, que completou 23 anos este ano, com mais de 400 unidades pelo País, a maioria no estado de São Paulo, anunciou que vai suspender sua expansão, para reestruturar processos e implementar melhorias.

“O sucesso do negócio não está no número de lojas, mas na percepção de valor que o cliente tem pela marca”, defendeu o fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira.

Já Mario Neubern, explicou que a Ultrafarma trabalha os pilares que fazem uma marca ter valor na cabeça do consumidor: valores, padronização e confiança. “Além desses pilares, trabalhamos no modelo de sucesso de ter um ótimo atendimento, marcas próprias, precificação competitiva, mix completo e forte comunicação na mídia. Então, iremos atuar na gestão, padronização e rentabilidade, com uma nova equipe de consultoria de negócios, trade marketing integrado ao grupo, chamado de Ultra Trade; oportunidades de abastecimento direto e fortalecimento da marca Sidney de Oliveira”, explicou o executivo.

A decisão de frear a expansão para se reestruturar partiu do comentário de clientes, que disseram não se sentir recebidos da mesma forma em todas as lojas, das observações do trabalho de cientes ocultos, que avaliaram diversas lojas pelo País, além de comentários de afiliados.

Recentemente, a Ultrafarma inovou abrindo unidades em uma nova área, a de medicamentos para animais, com a Ultrafarma Pets. Além disso, a marca abrirá ainda este semestre, um novo centro de distribuição, no estado de São Paulo, que aumentará em 7 vezes sua capacidade de armazenagem.

As informações foram divulgadas hoje (28), no Evento Visão de Negócios 2023, que aconteceu em São Paulo.

Foto e fonte: Guia da Farmácia

2 Comentários

Deixe um comentário