Farmacêuticos serão treinados sobre Síndrome Respiratória Aguda Grave, Covid-19 e gripe

Webinar de orientação aos farmacêuticos está previsto para acontecer nesta quinta-feira (13), pelo canal do CRF-SP no Youtube

Diante do aumento do número de casos de gripe e o avanço da variante Ômicron do coronavírus, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF-SP, irá realizar uma webinar com orientações práticas aos farmacêuticos sobre Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), Covid-19 e gripe.

O objetivo é propiciar ferramentas aos profissionais para identificação de sintomas, orientação sobre o uso de medicamentos, mesmo os que não exigem prescrição, postura do profissional mediante um resultado positivo e negativo no teste.

Depois disso, como fazer o encaminhamento ao atendimento médico, notificação do resultado às autoridades sanitárias, entre outros.

Tendo, portanto, em vista a crescente procura da população por testes rápidos e medicamentos.

Desde março de 2020, as farmácias são estabelecimentos de saúde habilitados à realização de testes rápidos para Covid-19 e têm recebido alta demanda.

O que tem, portanto, causado inclusive falta de testes e medicamentos, entre eles antigripais.

De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), desde então, já foram realizados mais de 12 milhões de testes, sendo que mais de 2 milhões foram positivos.

Outra importante orientação para a população que será ressaltada aos farmacêuticos: enfatizar à população sobre o uso de antimicrobianos e antiparasitários, que não tem eficácia contra vírus.

Webinar – Orientações práticas para o farmacêuticos

13/01 (quinta-feira) – 19h

Canal do CRF-SP do YouTube: youtube.com/crfspcanal

Fonte: Jornal da Franca

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário