Farmácia Indiana alcança taxa de fidelização recorde

Com soluções tecnológicas, a Farmácia Indiana alcançou uma taxa de fidelização de 30% de seus clientes do Espaço Saúde

A Farmácia Indiana, rede octogenária com sede em Teófilo Otoni (MG), estruturou salas de serviços clínicos com atendimento padronizado em mais de 30% das lojas da rede e utiliza em todas elas a plataforma da Clinicarx.  Com as soluções tecnológicas da startup, alcançou uma taxa de fidelização de 30% de seus clientes do Espaço Saúde.

“Os clientes passaram a retornar em busca de orientação e acompanhamento para o tratamento de doenças crônicas. Essa frequência também impactou de forma direta o crescimento nas vendas de medicamentos”, garante a coordenadora farmacêutica da varejista, com presença em Minas Gerais e na região sul da Bahia, Fernanda Andrade.

Ofertas de serviços 

A plataforma digital oferece ao proprietário do estabelecimento uma gama completa de serviços.

Incluindo, também, aplicativo mobile, treinamentos em parceria com a indústria, apoio de marketing e consultoria.

Também permite gerenciar preços, elaborar prontuário com histórico e monitorar a condição clínica do paciente. 

Além disso, auxilia profissionais na prescrição terapêutica e na venda consultiva de diversas categorias de produtos.

De acordo com o fundador e CEO da Clinicarx, Cassyano Correr, a oferta de serviços de avaliação, testes rápidos e check-up de saúde agrega, dessa forma, a rentabilidade à venda de medicamentos e amplia o tíquete médio.

“No primeiro ano após a implementação, o retorno sobre investimento (ROI) é o dobro do valor alocado. Já no ano seguinte, é até seis vezes superior”, estima.

Com o gerenciamento mais efetivo das lojas, a Farmácia Indiana podem, também, implementar novos serviços e projeta triplicar o número de espaços para vacinação, atualmente concentrados em cinco lojas.

“Desde o início da pandemia já realizamos mais de 10 mil testes rápidos da Covid-19, graças às ferramentas intuitivas da Clinicarx. Os farmacêuticos tiveram acesso a um treinamento com orientações e seguiram os protocolos da plataforma para realizar o serviço e identificar o resultado corretamente”, ressalta Andrade.

Foto: Divulgação

Fonte: Saúde Business

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