Farmácias São João está entre as 500 maiores do sul do Brasil

Ranking 2022 foi divulgado pelo Grupo Amanhã e PwC Brasil

Pelo segundo ano consecutivo a Rede de Farmácias São João aparece no ranking das 500 maiores empresas do Sul do Brasil. Realizado há mais de três décadas pelo Grupo Amanhã, o levantamento é considerado o mais importante ranking regional do país.

Os dados das empresas sediadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, foram divulgados em um evento que premiou as principais companhias da região, na última terça-feira (29), em Porto Alegre/RS.

“É uma imensa alegria estarmos entre as maiores empresas do Sul do país. Motivo de orgulho, comemoração e agradecimento a cada um dos 16 mil colaboradores da São João. Trabalhamos de maneira incansável para oferecer o melhor aos nossos clientes e este reconhecimento mostra que estamos cumprindo nossa missão, que estamos no caminho certo”, ressalta, portanto, o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair.

Parceiros

“Essa é uma parceria histórica entre Amanhã e PwC Brasil que criou de forma inédita o Valor Ponderado de Grandeza, que é a soma do patrimônio, vendas e o resultado das empresas. Também revelamos as 500 emergentes, formando 1 mil companhias na lista, que dá um cenário histórico de muitas delas que estão há mais de 30 anos no ranking”, relata Jorge Polydoro, publisher do Grupo Amanhã.

Os dados são referentes a 2021, mas publicados em 2022.  O ranking apresenta as maiores e mais competitivas companhias, além dos destaques em 28 setores da economia.

No setor de atuação da São João, atacado e varejo, a Rede de Farmácias ocupa a 5ª posição.

Com um projeto permanente de expansão que engloba os pilares de saúde, desenvolvimento econômico regional, geração de emprego e renda e ações de responsabilidade social, a São João caminha para alcançar o número de mil filiais em mais de 230 cidades dos três estados do Sul.

“Esta conquista aumenta nossa responsabilidade. Estar entre as 500 maiores do Sul é resultado do esforço permanente e da dedicação da empresa para consolidar a prestação de serviços e os mais diversos produtos para a qualidade de vida das pessoas e de nossos colaboradores. Aliado a isso, a evolução contínua dos nossos pontos de vendas e estruturação dos pilares importantes para este crescimento sustentável”, reforça o responsável pela Controladoria da Rede de Farmácias São João, Jean Ricardo Correa.

Número de vendas

Nesta edição do ranking, um marco histórico exibiu que o crescimento das companhias da região está próximo de cruzar o primeiro trilhão em vendas.

Juntas, as empresas faturaram R$ 961,8 bilhões em 2021, 30,4% a mais do que o exercício de 2020.

“O método utilizado para desenvolver o ranking é exclusivo e avalia os dados das empresas de modo a demonstrar não apenas o destaque financeiro, mas apresenta informações relevantes sobre capital próprio, níveis de endividamento e faturamento. Nesta edição ficou bastante claro que a captação de recursos passa pela confiança gerada por sólidos mecanismos de governança, que representa um importante diferencial na competição por investimentos”, detalha o sócio da PwC Brasil, Rafael Biedermann.

Critério do ranking

Para apurar as maiores e mais competitivas companhias do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a premiação considera informações com base no Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que tem por base números de balanço sobre o patrimônio líquido, a receita e o lucro líquido.

Rede de Farmácias São João é premiada como Empresa Varejista Brasileira com maior porcentagem de mulheres em cargos de liderança 

Fonte: Rede de Farmácias São João

Foto: Rafael Marconatto

Deixe um comentário