Farmarcas atinge faturamento de R$6 bilhões, crescendo 26,45% em setembro

O crescimento se mostrou acima do mercado farmacêutico como um todo que cresceu no período 14,98%

Os últimos números apresentados pela administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas referentes ao mês de setembro apontam que o conjunto das lojas já atingiu o faturamento de R$6 bilhões, crescendo em faturamento 26,45%, em uma comparação dos últimos 12 meses como o mesmo período do ano anterior.

O crescimento se mostrou acima do mercado farmacêutico como um todo que cresceu no período 14,98%. Atualmente a Farmarcas é composta por 1.364 farmácias de onze redes: AC Farma (51 lojas), Bigfort (51), Entrefarma (105), Farma 100 (14), Farmavale (19), Maestra (14), Mais Farma (20), Maxi Popular (85), Mega Popular (4), Megapharma (5), Super Popular (38) e Ultra Popular (958).

“Temos como foco um amplo planejamento, que busca olhar tendências antes do mercado. Interessante observar que independentemente da situação econômica muito do país, os faturamentos de nossas redes aumentaram. O mais importante, crescemos acima da média de forma sustentável”, analisa o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

“Tem bastante gente interessada eu usar nossas bandeiras, mas a gente foi evoluindo muito no processo seletivo. Hoje, mais de 80% das nossas lojas são montadas por empresários que já têm uma farmácia nossa. Nós não temos essa preocupação de fazer abertura desenfreada de lojas, assim aumentamos muito o nível de exigência sobre novos associados”, explica o diretor de comunicação e operações da Farmarcas, Ângelo Vieira.

Fonte: Farmarcas

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário