Pernambuco abre vagas na área de regulação com salários de R$ 3,6 mil

Inscrições podem ser feitas até 28 de janeiro

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) iniciou ontem (14) e segue até 28 de janeiro, as inscrições dos interessados em participar da seleção pública simplificada de Apoiadores Institucionais de Regulação. Ao todo, estão sendo ofertadas 23 vagas, sendo 18 para a Central de Regulação Ambulatorial e cinco para a Central de Regulação Hospitalar. Desse total, 5% são destinadas a pessoas com deficiência. O edital foi publicado no último sábado (12) no Diário Oficial do Estado e também na área de anexos (veja no final do texto). Mais informações pelo (81) 3181.6455/ 3181.6351.

As vagas de apoiadores de Regulação Ambulatorial estão espalhadas por todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Já as para Regulação Hospitalar estão fixadas na I Geres, com sede no Recife. Todas as funções cumprirão uma carga horária semanal de 40 horas. O salário é de R$ 3,6 mil.

As inscrições podem ser realizadas via Sedex, com aviso de recebimento,  ou presencialmente, nos endereços descritos no edital. No Recife, as inscrições presenciais devem ser realizadas no Complexo Regulador do Estado, localizado na antiga sede da SES (Praça Oswaldo Cruz, S/N, Boa Vista).

A seleção será feita por meio de avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório para todas as funções. O resultado preliminar da seleção será divulgado em 14 de fevereiro. Os recursos poderão ser realizados nos dias 15.02, 18.02 e 19.02. Já o resultado final sairá em 12.03. O prazo de validade da seleção será de 24 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Quem pode disputar as vagas?

O apoiador de Regulação Ambulatorial precisa ter diploma ou declaração de conclusão de graduação superior em qualquer área, emitido por instituição oficialmente reconhecida, autorizada pelo órgão competente. Também é preciso ter certificado ou declaração de pós-graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu em Saúde Pública ou Coletiva ou Regulação, emitido por Instituição oficialmente reconhecida, autorizada pelo órgão competente; ou diploma ou declaração de conclusão de graduação de bacharelado em Saúde Coletiva.

Já para Regulação Hospitalar há duas especificações. Em uma delas, é preciso ter diploma ou declaração de conclusão de graduação em Enfermagem, além de registro no conselho de classe e comprovante de experiência de, no mínimo, 12 meses em Central de Regulação Hospitalar. Também há vagas para quem tem diploma ou declaração de conclusão de graduação superior em qualquer área e comprovante de experiência de, no mínimo, 12 meses em Central de Regulação Hospitalar. As atribuições para cada cargo estão descritas no edital.

Anexos

 portaria_conjunta_sad-ses_no_002._de_11_de_janeiro_de_2019.pdf
portaria_conjunta_sad-ses_no_002._de_11_de_janeiro_de_2019.docx_doe.pdf

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock

Sai reajuste salarial e piso de funcionários de farmácia

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário