Grupo Boticário recebe prêmio na área de dados

Mapeamento realizado pela Data Hackers e Bain & Company revela as companhias que mais avançaram em soluções analíticas de dados

O Grupo Boticário é a empresa mais admirada da América Latina na área de dados, segundo a 4ª edição da pesquisa State of Data realizada pela Data Hackers,  em parceria com a consultoria Bain & Company.

O avanço do Grupo Boticário na pesquisa é resultado do crescente movimento no desenvolvimento e aplicação de tecnologia, além do uso de dados a partir da estratégia data driven. Aliás, a estratégia foi adotada desde 2021 em todo o ecossistema de beleza, da fábrica ao desenvolvimento de produtos e também centros de distribuição e operação logística.

Aceleração digital

Essas ações têm impulsionado a aceleração digital na companhia a partir do desenvolvimento e implementação de ações estruturantes que vão desde a engenharia de dados até advanced analytics e inteligência artificial. Além disso, aquisições de empresas com viés tecnológico também colaboraram para trazer soluções disruptivas ao negócio.

“Apesar de sermos uma empresa não nativa digital, a tecnologia é o core do negócio do Grupo Boticário. Desde 2019 aceleramos a nossa estratégia de inovação e, para isso, o uso de dados permeia todas as tomadas de decisão. Para dar uma dimensão desse movimento, em quatro anos, a vice-presidência de Tecnologia passou de 200 para 3 mil pessoas. Além disso, a área de dados, por sua vez, passou de 30 para mais de 400 colaboradores”, detalha Daniel Knopfholz, vice-presidente de Tecnologia e Gente do Grupo Boticário.

O executivo reitera ainda a importância de alinhar as frentes de negócio e pessoas. “Somos uma empresa data driven, mas também uma love tech, e ao unirmos tecnologia e sensibilidade humana, pilares fundamentais da cultura do Grupo Boticário, alavancamos a empresa como inovadora, sem perder o toque humano, a relação com as pessoas, que é tão essencial”, acrescenta.

 

Fonte e foto: Grupo Boticário

Mercur e Grupo Boticário produzem acessórios para pessoas com deficiência

Deixe um comentário