Grupo DPSP inaugura hemocentro itinerante em parceria com a SAS Brasil

Por meio de uma carreta adaptada, iniciativa irá percorrer cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, além de Goiânia e Distrito Federal

Em virtude da pandemia da Covid-19, o estoque de sangue nos principais hemocentros brasileiros está cada vez mais reduzido.
Até mesmo pessoas que tinham o hábito de doar sangue deixaram de ir, no último ano, aos centros recolhedores.
Dessa maneira, certamente, o resultado não poderia ser mais dramático: em muitos hemocentros, as bolsas de sangue disponíveis são suficientes apenas para poucos dias.

“Esse é um projeto pioneiro que nos enche de orgulho pela sua relevância e abrangência. O número de doações reduziu muito durante a pandemia e o hemocentro itinerante se propõe a reverter esse cenário. É a primeira vez que uma rede de farmácias viabiliza uma ação como essa no país. Por meio da carreta, iremos aproximar os hemocentros de locais com amplo movimento, estimulando ainda mais pessoas a realizarem esse gesto de solidariedade tão importante e necessário“, ressalta a Diretora Comercial e Marketing do Grupo DPSP, Andrea Sylos.

Para viabilizar um projeto dessa magnitude, o Grupo DPSP se uniu, então, a uma instituição que é pioneira nesse tipo de ação solidária.

Desde 2013, a SAS Brasil já beneficiou mais de 120 mil pessoas com expedições presenciais e telessaúde.

Levando gratuitamente atendimento médico especializado para cidades afastadas dos grandes centros urbanos.

“Para a SAS Brasil, poder fazer parte de uma ação focada em um objetivo tão importante é uma maneira nobre de usar nossa estrutura além das expedições. Ter parceiros como o Grupo DPSP, que acreditam na importância de ações como essa, faz com que o impacto das nossas Unidades Móveis seja ainda mais amplificado”, afirma a médica e CEO da SAS Brasil, Adriana Mallet.

Carreta

Até 15 de outubro, a carreta estará presente no estado do Rio de Janeiro (RJ).
Entre os dias 18 de outubro e 12 de novembro será a vez de Minas Gerais (MG).
Já Goiás (GO) será contemplado no período entre 15 e 19 de novembro.
E por fim, encerrando o trajeto, entre os dias 22 e 26 de novembro, o hemocentro itinerante estará no Distrito Federal.

No site https://sasbrasil.org.br/hemocentro/ estão as informações detalhadas sobre os locais onde o Hemocentro Itinerante SAS Brasil – Drogarias Pacheco estará também presente em cada etapa do trajeto.

Além de todas as condições e restrições, portanto, para a doação.

Como doar

A saber, entre os requisitos básicos para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg.

Além de também estar descansado e alimentado no momento da doação e apresentar também documento original e oficial com foto.

Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelo vírus da Covid-19, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial, ficam, portanto, inaptos por 30 dias após completa recuperação.

Candidatos que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico/laboratorial de infecção por Covid-19 são considerados inaptos pelo período de 14 dias, após o último contato com essas pessoas.
No entanto, em virtude da pandemia, o candidato que apresente qualquer sintoma respiratório, mesmo leve, deve, então, aguardar 30 dias após a recuperação para doar.
Fonte: Grupo DPSP
Foto: Divulgação
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário