Grupo L’Oréal e FGV EAESP anunciam parceria para formação de estudantes universitários

Empresa terá disciplina na grade do curso de Administração de Empresas e oferecerá bolsas-auxílio para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica

Grupo L’Oréal e a FGV EAESP lançam iniciativas em parceria para ensino universitário e auxílio a estudantes em situação de vulnerabilidade social. As ações incluem a realização da disciplina “1°Desafio L’Oréal Marketing Mix” para alunos do curso de graduação em Administração de Empresas e bolsas para estudantes. Essas iniciativas compõem o programa global L’Oréal For Youth, que tem como foco a profissionalização e geração de oportunidades de emprego para jovens entre 18 e 30 anos mundialmente. A parceria, que têm também como objetivo recrutar estagiários para a empresa no Brasil, foi anunciada na segunda (24) durante evento para cerca de 450 alunos da FGV EAESP.

“Temos convicção de que a principal porta de entrada para o mercado de trabalho é através de uma capacitação de qualidade. E sabemos que ter junto de nós a FGV, uma das mais qualificadas instituições de ensino do Brasil, trará ótimos frutos”, diz Jean-Claude Le Grand, Global Chief Human Relations Officer do Grupo L’Oréal.

Durante o evento, Le Grand realizou a palestra “Conectando Talentos”, momento que foram abordados temas diversos como carreira, cultura e desafios organizacionais ligados a pessoas, encerrando com perguntas dos alunos presentes. Ainda, o executivo global de RH do Grupo deu detalhes sobre as duas iniciativas em parceria com a FGV EAESP instituição. A primeira é a disciplina “1°Desafio L’Oréal Marketing Mix”, que fará parte da grade do curso de Administração de Empresas e terá como professores executivos da L’Oréal Brasil e professores da FGV EAESP, com início no próximo semestre. Nela, cerca de 280 alunos terão a oportunidade de conhecer a fundo desafios das marcas da empresa e solucionar questões reais.

“A nossa história com o Grupo L’Oréal é antiga e duradoura, alunos nossos já realizaram estágios na sede da empresa em Paris, por meio do nosso programa de intercâmbio, o CEMS (The Global Alliance in Management Education). Agora essa parceria será ainda mais profunda, com a realização de disciplinas para os nossos alunos com análise de cases reais da L’Oréal e também com a oportunidade de estágio no nosso país. Estamos felizes e orgulhosos e temos certeza de alcançarmos excelentes resultados”, afirma Tales Andreassi, vice-diretor da FGV EAESP.

Ainda, como parte da parceria, o Grupo L’Oréal apoiará alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica com bolsas-auxílio. São elegíveis alunos matriculados na FGV EAESP e que atendam os requisitos do pedido de bolsa-auxílio. Os estudantes selecionados irão receber um suporte mensal para ajudar nos custos com: moradia, alimentação, materiais escolares e transporte.

“Buscar parcerias fora do perímetro do Rio de Janeiro está dentro da nossa estratégia de ampliar nossa base de perfis para carreiras de entrada na L’Oréal Brasil. Patrocinando uma matéria e custeando bolsas-auxílio para alunos estamos não somente aumentando e acelerando a probabilidade que muitos destes façam estágio e comecem suas carreiras conosco, como também reforçando a presença da L’Oréal Brasil na faculdade FGV EAESP como um todo”. Mario Guasco, Diretor Geral de RH da L’Oréal Brasil

Jovens no foco do programa L’Oréal For Youth

Como parte do programa de sustentabilidade L’Oréal for the Future, que tem objetivos claros e mensuráveis até 2030, o Grupo L’Oréal dá um passo importante no seu compromisso com os jovens com o programa L’Oreal For Youth. Como candidatos, colaboradores e consumidores, o público jovem é crucial para a empresa. O objetivo é mobilizar para construir uma sociedade mais inclusiva e demonstrar que as empresas podem fazer parte da solução para enfrentar os grandes desafios sociais da atualidade.

O programa segue três principais passos:

1) Oferecer entrada no mercado de trabalho: para isto, prevê o aumento em 30% em oportunidades de emprego para pessoas abaixo de 30 anos, com foco em diversidade e de grupos menos representados. Em 2021, foram geradas mais de 18 mil vagas e o objetivo é aumentar para 25 mil.

2) Empregabilidade: foco em oferecer oportunidades de profissionalização de jovens, com cursos e masterclasses, que já foram acessados por mais de 70 mil alunos. Ainda, mais de 18 mil já passaram por treinamento oferecido por executivos de RH do Grupo.

3) Parcerias e alianças: através da junção com instituições e outros stakeholders relevantes, ampliar o impacto social.

Sanofi lança programa de bolsas de estudos para estudantes de grupos minorizados

Fonte e Foto: Grupo L’Oréal

Deixe um comentário