GSK é a vencedora do Prêmio Einstein 2020

A farmacêutica recebeu o reconhecimento do Hospital Albert Einstein na categoria Vacinas, pelo compromisso em garantir o fornecimento de seus imunizantes durante a pandemia

 A GSK foi a vencedora do Prêmio Einstein 2020, concedido pelo Hospital Albert Einstein, na categoria Vacinas.

Realizada durante o 3º Encontro de Fornecedores Einstein, a premiação reconheceu o trabalho desempenhado pela GSK no segmento, especialmente durante a pandemia.

Anualmente, o Einstein premia seus melhores fornecedores – a edição deste ano teve 483 inscritos em 15 categorias.

O que diz a GSK sobre o Prêmio Einstein 2020

O Diretor da Unidade de Negócios Biotech, Gunnar Riediger, representou a GSK no evento e destacou o trabalho bem-sucedido para evitar o desabastecimento da população:

“Entre nossos compromissos em 2020 estava garantir o abastecimento de medicamentos, vacinas e produtos de saúde, essenciais à sociedade brasileira. Afinal, estávamos, e ainda estamos, em meio a uma pandemia e é necessário continuar prevenindo e tratando outras doenças. Nessa operação logística desafiadora, nosso Centro de Distribuição de Duque de Caxias (CDDC) teve papel fundamental na distribuição efetiva dos imunizantes por todo o país”.

De acordo com a coordenadora da área de Compras do Hospital Albert Einstein, Michelle Fernanda Maioli Candido, a GSK foi eleita certamente pelo fornecimento de produtos de qualidade e sem rupturas no período.
E também da garantia de reservas e atendimento ao pedido feito para a vacinação contra a gripe.

“A GSK foi o primeiro fabricante a disponibilizar as doses para o início da campanha e também nos atendeu com prontidão quanto aos volumes solicitados para o projeto de pesquisa Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (Proadi)”, ressalta Michelle.

Vacinas

A GSK tem o mais abrangente portfólio de vacinas da indústria, com mais de 20 vacinas comercializadas mundialmente.

Ajudando, então, a proteger os indivíduos durante todo o ciclo de vida. Diariamente, a companhia entrega, em média, mais de 2 milhões de doses para 160 países.

Já no Brasil, a empresa é parceira do Programa Nacional de Imunizações (PNI) há mais de três décadas, colaborando, então, com a erradicação de doenças como a rubéola e a poliomielite.
E também a redução da mortalidade infantil em 77% nos últimos 20 anos.
Dos 19 antígenos do calendário do PNI, 13 têm, portanto, como origem a GSK e, a cada segundo, são distribuídas três doses de vacinas da companhia.
Além de Vacinas, a GSK é parceira estratégia do Einstein em Pesquisa Clínica, Oncologia e  Value Evidence and Outcomes (VEO).
Fonte e foto: GSK

Deixe um comentário