fbpx

GSK inaugura Centro de Distribuição no Rio de Janeiro

A farmacêutica GSK, que está presente no País há mais de 110 anos, amplia sua atuação no Brasil e inaugura novo centro de distribuição

Como um marco de crescimento no Brasil, a farmacêutica GSK, inaugurou esta semana seu novo Centro de Distribuição. A empresa, que já havia estabelecido em seu plano estratégico o objetivo de dobrar o negócio até 2023 (tendo como ano-base 2017), conta agora com uma nova área de armazenamento e distribuição de 17mil m2. Assim, representando um incremento de mais de 70% em área em comparação com o centro anterior. O espaço, que fica localizado no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, tem capacidade para armazenar até 25 mil pallets de produtos, entre medicamentos, vacinas e produtos de saúde do consumidor.

“Somos a empresa farmacêutica que mais cresce no mercado brasileiro e o centro de distribuição é um importante marco rumo aos nossos objetivos. Atuamos diariamente com parceiros e o governo para o progresso da saúde pública no País”, afirmou o presidente da GSK no Brasil, José Carlos Felner. “Esse é um dos centros mais inovadores da GSK no mundo. Estamos muito confiantes no nosso crescimento no País”, completou.

Veja Mais

Dentre as inovações que o centro traz, algumas delas são o controle total de temperatura e umidade de todo o depósito. Isso garante a qualidade da conservação dos produtos armazenados, sobretudo das vacinas. Para assegurar o funcionamento constante dos equipamentos, o novo centro de distribuição da GSK conta com duas centrais de monitoramento, sendo uma localizada internamente e outra em São Paulo, que permitem o acionamento de alarmes, caso alguma pane seja identificada.

Novo centro de distribuição da GSK

Além disso, um sistema de redundância do ar condicionado, constituído por aparelhos extras. Assim, garantindo a refrigeração constante das câmeras frias, com temperaturas entre 2°C e 8°C, e das câmeras de gelo com temperaturas de – 25°C. Para controlar a temperatura das vacinas durante o seu transporte, a GSK desenvolveu ainda o Tag Alert, dispositivo que é colocado dentro das caixas para monitorar os produtos até a chegada no destino final.

O Centro de Distribuição da GSK é o único do Brasil a ser certificado pela FM Global. O certificado internacional comprova as mais altas qualificações de segurança do mercado. A execução da obra, o sistema de combate a incêndio e os fornecedores foram avaliados a fim de garantir todos os padrões de segurança. Detalhes como blindagem contra fogo, área isolada para produtos inflamáveis, sistema de sprinklers e ausência de tomadas de luz foram contemplados no projeto. Outro diferencial de segurança é o dispositivo wheel locker, que só permite a liberação das portas das docas após o travamento das rodas do caminhão. Desse modo, evitando o risco de acidentes no momento de carga e descarga de produtos.

Como parte do compromisso da GSK de gerar valor para a sociedade onde atua, a empresa investe em ações de responsabilidade social em comunidades no entorno do seu negócio. Por isso, em conjunto com a Drogaria Venancio – proprietária e gestora do condomínio onde se localiza o centro de distribuição da farmacêutica – e em parceria com a prefeitura de Duque de Caxias, está apoiando a realização da reforma do CIEP Marie Curie, localizado ao lado do centro de distribuição. “Teremos um total de 340 alunos beneficiados. Essa parceria reflete os valores da GSK”, informou Felner.

Foto e fonte: GSK

Deixe um comentário