Herbarium apoia iniciativa da Prorede Brasil com a doação de medicamentos fitoterápicos

Projeto garante destino sustentável a produtos, com menos de 12 meses de validade, que antes seriam incinerados e agora abastecem a Cruz Vermelha do Paraná

A Herbarium, localizada em Colombo, região metropolitana de Curitiba, participa de uma iniciativa que incentiva a doação de produtos fitoterápicos para organizações não governamentais (ONGs).

A indústria farmacêutica estabeleceu uma parceria com a Prorede Brasil que destinará os medicamentos para os hospitais da Cruz Vermelha do Paraná, localizados nas cidades de Curitiba e de Castro.

Por meio deste apoio, medicamentos que antes seriam destinados, então, à incineração, por terem menos de 12 meses de validade, ganham, então, uma nova utilização.

E, dessa maneira, ajudam também a atender, então, às demandas da saúde pública e também de associações sem fins lucrativos.

Novo destino

Os produtos doados estão todos dentro do prazo de validade, lacrados e em condições perfeitas de uso.

No entanto, teriam como destino a incineração, conforme estabelecido na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 306, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa, 2004) e na Resolução Nº 358.

Editada pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama, 2005), que determina, então, que as empresas precisam prever o gerenciamento correto.

E também as boas práticas para os produtos destinados à saúde das pessoas, bem como o armazenamento e descarte dos mesmos.

O projeto além de seu viés social, também contribui para evitar o descarte desnecessário de produtos dentro da validade e com qualidade.

E também, para gerar menos impacto ao meio ambiente, por conta da incineração de resíduos.

Importância do projeto da Herbarium na doação de  fitoterápicos

“O projeto desenvolvido pela Prorede está alinhado com os nossos valores sustentáveis e de promoção de bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Nós apoiamos esta iniciativa pela importância social do projeto, e, também, pela preocupação em gerar menos impacto ao meio ambiente”, Eduardo Nogueira de Castro, gerente de Marketing da Herbarium.

A coordenadora da Juventude da Cruz Vermelha Brasileira, Dayane Krüger, serão beneficiados idosos afetados pela perda de cálcio e vitaminas e que fazem tratamento nas instituições cadastradas na base de dados da Cruz Vermelha.

“Além deles, pessoas atendidas em entidades que realizam apoio psicossocial e pacientes que passam, portanto, pelos nossos hospitais usufruirão da doação”, destaca a coordenadora.

Fonte e foto: Herbarium
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário