Herbarium completa 35 anos no País

A empresa traz novos produtos ao portfólio e almeja praticamente dobrar de tamanho em 2021

Em mais de três décadas no mercado, a Herbarium acumula um portfólio com mais de 50 produtos. Em 2020, a empresa completa 35 anos. “Temos, principalmente, medicamentos fitoterápicos, mas também suplementos e vitaminas. Além disso, operamos o Laboratório Heel (Alemanha), no Brasil, e o portfólio desta empresa é 100% composto por medicamentos naturais”, pontuou o o presidente da Herbarium, Marcelo Geraldi.

As marcas mais consolidadas da Herbarium são Androsten, Gamaline e Imunoflan. E na linha de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), os fitoterápicos tradicionais, como Castanha da Índia, Guaco e Maracujá.

Recentemente, a empresa teve três lançamentos: Ômater Gest, Gamatop e Simpli-D. “Na Heel, temos Traumeel e Zeel, e acabamos de lançar, em todo o Brasil, o Neurexan”, contou o exeticutivo.

Parque fabril da Herbarium

O parque fabril da companhia está localizado em Colombo, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. “Temos capacidade para produzir mais de meio milhão de unidades por mês e rodar mais de três linhas de produção simultâneas. Ao todo, somos 411 colaboradores, sendo que quase a metade está na força de promoção médica. E nesse time ainda está prevista uma expansão para 2021”, destacou Geraldi.

A busca por um estilo de vida mais natural já deixou de ser tendência e tornou-se uma realidade. “O mercado alimentar consolidou a área de produtos saudáveis nestes últimos anos, mas este hábito de consumo não ficou restrito à alimentação. Hoje, o mercado de cosméticos naturais cresce, e outros, como produtos de limpeza e para pets, também estão ganhando espaço. Mas, na verdade, os medicamentos naturais já existem muito antes dessa ‘onda natural’. Com muita satisfação vemos que hoje e, cada vez mais, as pessoas buscam por opções mais naturais, orgânicas e menos agressivas ao organismo. Um bom exemplo disto é o foco que algumas redes de farmácias têm dado a esta categoria, fazendo pilotos de exposição, treinando seus atendentes sobre estes produtos, entre outras ações”, disse Geraldi.

Expansão

A Hermbarium está presente em mais de 50 mil pontos de venda (PDV) em todos os estados do Brasil e planeja expandir. “Para 2021, a empresa irá quase dobrar de tamanho, considerando as novas inclusões que teremos no portfólio e o crescimento dos produtos já em linha. A pandemia gerou insegurança no mercado e nas empresas como um todo, mas a Herbarium vem fazendo um trabalho muito consistente, com parcerias sólidas e visão de longo prazo. Dessa forma, as instabilidades nos desafiam, mas não nos tiram o sono. Sabemos quem somos, onde queremos chegar e temos um time engajado. Todos compreendem que fazem parte de algo maior – com objetivos comuns a serem atingidos”, pontuou Geraldi.

Fitoterápicos e naturais: saiba como trabalhar essas categorias nas farmácias 

 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Herbarium

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Deixe um comentário