fbpx

Kimberly-Clark Brasil abre vagas para Programa de Estágio Corporativo 2021

As vagas da Kimberly-Clark são distribuídas nas unidades de SP, Bahia, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Sul e Paraná

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal anuncia as inscrições abertas para as vagas do seu Programa de Estágio Corporativo 2021 até o dia 08 de novembro de 2020.

O programa oferece mais de 40 vagas em diversas áreas da empresa, entre elas: Operações, Vendas, Supply Chain, Marketing, Financeiro, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Pesquisa e Desenvolvimento, Produção Industrial, Qualidade, ESH (Segurança e Meio Ambiente), Melhoria Contínua, Manutenção, Produção e Trade de Marketing.

As oportunidades são distribuídas em unidades nos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Sul e Paraná.

Os participantes do programa de estágio, que tem duração de dois anos, terão contato com a dinâmica de grandes marcas que fazem parte do portifólio da Kimberly-Clark, como Neve®, Huggies®, Scott®, Intimus®, Kleenex®, Plenitud® e Kimberly-Clark Professional®, além de  nos ajudarem a construir a cultura de inovação e agilidade que são pilares estratégicos da companhia.

Os estudantes também farão parte de uma companhia que valoriza e possibilita o aprendizado e o desenvolvimento de carreira.

Entre essas oportunidades tem projetos multifuncionais, ações de desenvolvimento locais, regionais e globais disponíveis de acordo com o interesse e também o job rotation, que permite que os estagiários escolham outra área de seu interesse para atuar no segundo ano do programa como forma de ampliar conhecimento e desenvolvimento de novas competências.

Os estágios na Kimberly-Clark

Os estagiários também têm contato desde cedo com as metodologias ágeis, que fazem parte do dia a dia da multinacional.

Segundo a Diretora de Recursos Humanos da Kimberly-Clark, Alessandra Morrison, essas oportunidades permitem que esses jovens desenvolvam novas habilidades, atuem em temas fora da sua rotina e ampliem sua rede de relacionamento na companhia.

“Essas experiências agregam muito no dia a dia, permitem que esses jovens talentos adquiram um repertório diversificado e uma visão ampla do negócio, além de absorverem nossos valores: cuidado, responsabilidade, autenticidade e inovação”, destaca a executiva.   

Como participar

Para participar do programa, a Kimberly-Clark busca estudantes que estejam matriculados em qualquer curso de nível superior com conclusão prevista para dezembro de 2022.

O candidato também precisa ter disponibilidade para trabalhar seis horas por dia (horário flexível) e, para parte das posições, é pedido conhecimento intermediário de inglês.

A empresa oferece uma bolsa auxílio compatível com o mercado e benefícios como: vale-refeição; auxílio transporte (público, fretado ou reembolso estacionamento); recesso remunerado; seguro de vida; assistência médica; e programa de qualidade de vida, além de um lugar descontraído para trabalhar.

Informações no site https://www.bettha.com/info/empresa/173-kimberly-clark

O processo seletivo será realizado de forma virtual em virtude da pandemia de Covid-19.

O início do programa será em janeiro de 2021.

 Diversidade e inclusão

Pelo segundo ano seguido, a Kimberly-Clark fechou parceria com o Instituto Bold – uma aceleradora de pessoas com foco em inteligência emocional e empreendedorismo, sendo a ponte entre jovens potenciais e empresas inovadoras – para a seleção de parte dos estagiários que serão contratados.

No programa realizado em 2019, a parceria foi responsável pela seleção de nove estagiários, que ingressaram na companhia em janeiro de 2020.

O principal intuito da parceria é integrar jovens de baixa renda com grande potencial no Programa de Estágio Corporativo.

Instituto Bold

O Instituto Bold tem a missão de capturar candidatos de ONGs parceiras e desenvolvê-los para que cheguem preparados ao mundo corporativo, focando no autoconhecimento e nas habilidades comportamentais de cada um.

Para esse processo de desenvolvimento dos jovens universitários, a instituição oferece capacitação de seis meses, baseada em uma metodologia de aprendizagem prática com tutores do mercado e ferramentas internacionais.

A Kimberly-Clark tem como visão “liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor” e compartilha essa essência com seus colaboradores desde o início de suas carreiras, ainda no estágio.

“Construímos um ambiente de trabalho em que nossos colaboradores tenham orgulho de pertencer. A parceria com o Instituto Bold representa a nossa preocupação em desenvolver um ambiente inclusivo e inspirador para que todos queiram oferecer o seu melhor e as diferenças sejam valorizadas”, afirma Alessandra Morrison.

A executiva ainda lembra que contar com talentos com origens e perspectivas diversificados também ajuda a companhia a tomar melhores decisões e a criar produtos e experiências inovadores para seus consumidores.

Fonte e foto: Kimberly-Clark Brasil

Deixe um comentário