Laboratório Teuto divulga seu relatório anual de ESG

Empresa apresentou seu relatório do ano de 2022 mostrando os resultados dos pilares ambientais, sociais e de governança corporativa

No mês de maio, o Laboratório Teuto divulgou seu primeiro relatório anual de sustentabilidade referente ao ano de 2022. O documento foi elaborado de acordo com as normas da Global Reporting Initiative (GRI) e enfatiza a transparência e a qualidade das informações. Além de abordar aspectos fundamentais para o desenvolvimento sustentável da empresa, fornecendo informações institucionais e relatando o desempenho ao longo do ano nos âmbitos social, ambiental e de governança (ESG).

A supervisora de meio ambiente do Teuto e uma das idealizadoras do relatório, Aretha Duarte, destaca a importância da divulgação de um documento detalhado que descreve o funcionamento da empresa para fortalecer a confiança. “Uma das primeiras coisas que absorvemos da cultura da companhia é o compromisso com a confiança e credibilidade com os nossos colaboradores, consumidores e parceiros. Quando mostramos o empenho em cumprir os objetivos ambientais, sociais e de governança corporativa, reforçamos a importância desse compromisso”, afirma a supervisora.

No que diz respeito aos aspectos ambientais, o relatório destaca a preocupação com os recursos hídricos ao longo do ano de 2022. O Teuto investe em tecnologias de reuso de água como parte de seus esforços para reduzir o impacto ambiental. Estação de Tratamento de Água (ETA) onde ocorre o processo de pré-tratamento, depois à água sendo captada nos poços, filtrando-a para retirada de contaminantes orgânicos, biológicos e minerais.  Além disso, a indústria utiliza o projeto de reaproveitamento de água de rejeito por osmose, que é direcionado para uso nas torres de resfriamento da central de água gelada que atende uma unidade produtiva, o que resulta em uma economia de milhões de litros de água por ano.

No campo social, o Laboratório Teuto se engaja em diversas iniciativas que visam potencializar o lado social e trazer benefícios para seus colaboradores e para a sociedade como um todo. Um exemplo é o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, que, após o período de pandemia, voltou a funcionar normalmente. A creche incentiva o aleitamento materno e promove uma percepção de valorização das mães por parte da empresa, oferecendo um ambiente seguro e adequado. A creche, fundada há mais de duas décadas, beneficia mais de 150 crianças.

No aspecto governança, a empresa implementou diversos programas com o objetivo de fortalecer a ética e a integridade. Desde 2010, o Teuto mantém um Programa de Compliance, tendo como pilar principal o Código de Ética e Conduta. Esse código é aplicável a todos os colaboradores, independentemente de seu nível hierárquico, incluindo membros de conselhos e comitês, diretores, gerentes, funcionários e colaboradores. Além disso, a companhia desenvolveu o Compliance Helpline, um serviço de comunicação independente e seguro que permite o registro de relatos sobre ações e condutas de colaboradores ou terceiros que não estejam em compliance com o Código de Conduta Ética do Laboratório.

No relatório divulgado no último dia 31 de maio, no site da empresa, tem os programas, ações e resultados relacionados à sustentabilidade das principais áreas da empresa no ano de 2022.

Sustentabilidade

O mais completo parque farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto, com mais de sete décadas de tradição no mercado, investe continuamente em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida à população. Entre as diversas ações com foco em Governança Ambiental, Social e Corporativa (políticas da sigla, em inglês, ESG) está a reserva Follium, uma área que preserva as matas ciliares e nascentes da região por meio do plantio de mudas nativas.

Embalagem + Sustentável: Laboratório Teuto anuncia projeto de ESG

Foto e fonte: Teuto

Deixe um comentário