Libbs Farmacêutica apresenta novas embalagens do portfólio de produtos de oncologia e hematologia

O projeto gráfico traz maior conexão com a marca institucional, que passou por atualização em 2022

A Libbs apresenta as novas embalagens do portfólio de produtos de oncologia e hematologia. As embalagens estão mais funcionais, de fácil identificação e diferenciação, além de apresentarem a nova identidade visual da marca.

A mudança deriva do movimento Libbs Sempre Presente, um novo posicionamento institucional que estabelece a Libbs também como uma marca-mãe. Todas as linhas de produtos passarão por uma renovação por fases e estarão conectadas entre os diferentes produtos.

Para garantir o máximo de assertividade, a farmacêutica ouviu instituições especializadas em oncologia de todo o país, com profissionais de saúde que atuam no recebimento do medicamento até a manipulação e infusão, para identificar quais elementos que compõem as embalagens poderiam prover uma melhor experiência e segurança ao profissional e contribuir com a melhoria do seu uso diário.

“Ao longo do processo, nos aproximamos dos nossos stakeholders para mostrar que estamos sempre dispostos a ouvi-los e realizar evoluções sempre que nos mostrarem ser necessário”, destaca Geraldo Martins, Diretor do Negócio. “As entrevistas foram tanto externas quanto internas e, para a realização do projeto, contamos com diversas áreas parceiras como marketing, assuntos regulatórios, desenvolvimento de embalagens, projetos, expressão institucional, comercial e o time do SAC”, explica Martins.

A partir da coleta de informações, a Libbs validou a nova embalagem com os clientes e, em seguida, iniciou a prototipagem. A implementação acontecerá de forma gradativa e sustentável para mitigar qualquer possibilidade de desperdício de materiais. “A fórmula dos produtos foi mantida com a qualidade e a eficácia que os nossos clientes já conhecem”, destaca Martins.

“Aperfeiçoar nossos produtos e inovar no design das embalagens ilustra nosso comprometimento contínuo”, diz Martins. “Todo projeto foi pensando para trazer uma padronização de informações, dando mais segurança desde para quem transporta até o profissional que manipula e consequentemente para o paciente”.

Novos elementos visuais

Com entendimento e diferenciação facilitados e elementos visuais mais amigáveis, as novas embalagens terão a seguinte composição na face frontal:

  • O nome comercial logo abaixo da marca Libbs, em destaque
  • Nome do princípio ativo que, classificado por cor, reforçará a identificação do medicamento
  • A apresentação, também diferenciada por cor, estará padronizada para facilitar o seu entendimento
  • E as restrições de uso e o conteúdo da embalagem.

Nas laterais, os novos ícones tornaram mais visuais as orientações de cuidados de conservação e armazenamento e no caso dos medicamentos citotóxicos, com maior destaque para reforçar a segurança na manipulação do medicamento. A criação dos novos layouts foi uma co-criação Libbs e Pharus Design.

Farmacêutica Libbs está entre as 5 empresas com as melhores remunerações no Brasil

Fonte e Foto: Libbs

Deixe um comentário