Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Marcas de Saúde e Beleza anunciam parceria para mudar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade

Por Guia da Farmácia 11 de março de 2024 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
marcas-de-saude-e-beleza-anunciam-parceria-para-mudar-a-vida-de-mulheres-em-situacao-de-vulnerabilidade

Neste mês de março, o AmorSaúde e o Instituto Embelleze anunciam a primeira edição da campanha “Beleza que Transforma, Cuidado que Empodera” focada em mudar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações envolvendo transformação estética e cuidados com a saúde física, mental e financeira.

O projeto, que deve se tornar recorrente, prevê que as suas beneficiárias tenham acesso gratuito a: hair style, manicure, pedicure e maquiagem; consultas, sessões psicoterapêuticas e exames; capacitação profissional em área de escolha no segmento de Beleza e equipamentos para que possam dar início a uma nova profissão.

Na primeira edição da campanha, sediada na cidade de Ribeirão Preto – SP, as empresas contaram com a parceria da Impala Cosméticos e da Mundial SA, gigantes do segmento de Beleza que cederam esmaltes e materiais de manicure e pedicure. A iniciativa contou ainda com o apoio da comunidade terapêutica Amostra, para recrutamento de possíveis beneficiárias.

A campanha “Beleza que Transforma, Cuidado que Empodera” foi idealizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher de 2024 e representa a união de marcas que têm no público feminino a sua principal força motriz e que buscam promover um tipo de empoderamento capaz de transformar diversas esferas do cotidiano de mulheres em situação de vulnerabilidade, conforme ressalta Jéssica Souza, Gerente de Marketing do AmorSaúde.

“Nossa intenção com essa iniciativa foi fazer com que empresas presentes no dia a dia de mulheres de todo o Brasil pudessem dar mais um passo significativo em direção ao compromisso de contribuir para a formação de um país mais igualitário, onde as mulheres podem transformar as suas próprias realidades por meio da integração entre educação, saúde e beleza. Queremos que cada mulher se sinta forte, confiante e capaz de alcançar seus objetivos, independentemente dos desafios que tenha enfrentado e que ainda precise enfrentar”, explica a idealizadora da campanha.

O empoderamento destacado pela Gerente de Marketing do AmorSaúde une-se a um acolhimento característico do mercado de trabalho do segmento de Beleza, onde as profissionais encontram um amplo leque de atuação, oportunidades em diferentes espaços e rápido retorno, como destaca Giovana Helena, Coordenadora de Marketing do Instituto Embelleze.

“A área da Beleza, no geral, é muito acolhedora para empreendedoras como as que auxiliamos em nossa campanha conjunta. Isso porque, ao fazer um curso — como os concedidos — a empreendedora pode atuar desde em sua própria casa até em salões de beleza parceiros, o que evita que ela precise fazer um grande investimento para começar a trabalhar. Além disso, o retorno para uma profissional de Beleza sempre é mais rápido porque não exige muita divulgação para encontrar clientes, já que a frequência de tratamentos estéticos no Brasil é altíssima e a empreendedora pode começar a encontrar freguesia com facilidade a partir do contato com parentes, amigas e vizinhas, por exemplo”, conta a Coordenadora.

Os resultados da campanha serão divulgados de modo conjunto nas redes sociais do AmorSaúde (@amorsaudebrasil) e do Instituto Embelleze (@institutoembelleze) no dia 08 de março. A iniciativa traz ainda uma participação especial da atriz Taís Araújo que estrela as peças de divulgação.

Embelleze anuncia o rebranding de Novex

Fonte e Foto: Instituto Embelleze

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Saúde Pública em Emergência Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O desafio da fidelização no varejo farmacêutico e o papel da tecnologia

5 de novembro de 2025 Leia mais »

Expansão do Site II impulsiona crescimento no segmento de colírios

3 de novembro de 2025 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Visitas via IA: beleza e farma são destaques

Visitas via IA: beleza e farma são destaques

17 de novembro de 2025
Dormir bem é o novo skincare

Dormir bem é o novo skincare

17 de novembro de 2025
Preparando a farmácia para a Geração Z: comportamento e expectativas

Preparando a farmácia para a Geração Z: comportamento e expectativas

17 de novembro de 2025
Alexandre Spínola é o novo gerente de Marketing da Pague Menos

Alexandre Spínola é o novo gerente de Marketing da Pague Menos

17 de novembro de 2025
Confira os medicamentos mais falsificados no Brasil

Confira os medicamentos mais falsificados no Brasil

17 de novembro de 2025