Marcas próprias da Pague Menos alcançam R$ 164,6 milhões em vendas

Marcas próprias cresceram 27,1% em 2022 quando comparado ao mesmo período do ano anterior

Desde o lançamento de seus primeiros produtos de marcas próprias em 2001, a Pague Menos tem mantido um constante investimento na expansão e diversificação de seu portfólio. Em conjunto com a Extrafarma, as empresas têm se destacado como referências em suas marcas, oferecendo uma ampla variedade de produtos exclusivos, totalizando mais de 1.300 itens em suas linhas. Esses produtos abrangem diversas categorias, como primeiros socorros, produtos veganos, dermocosméticos, mamãe e bebê, vitaminas e suplementos. Com a aquisição da Extrafarma, concluída em agosto de 2022, a Pague Menos expandiu seu portfólio com mais 150 itens, totalizando agora 10 marcas em sua linha exclusiva.

No segundo trimestre de 2023, os itens de marcas próprias da Pague Menos apresentaram crescimento de 15,7% em relação ao mesmo período de 2022, atingindo 6,8% das vendas totais com R$ 167,2 milhões e 5,6% em Extrafarma com R$ 29,9 milhões, que antes da aquisição a participação dessa categoria em Extrafarma era inferior a 2,5%, menos da metade do patamar atual. Além disso, é importante destacar que esse bom desempenho ocorre mesmo diante da queda na demanda por itens relacionados à Covid-19, como máscaras e álcool gel, onde as marcas próprias da Pague Menos tiveram uma relevância significativa nos momentos mais críticos da pandemia.

Em janeiro de 2023, apenas cinco meses após a aquisição pela Pague Menos, houve a migração de sistemas e processos em todos os Centros de Distribuição afetados pelo projeto, permitindo a unificação da malha logística entre as duas bandeiras. A partir daí, 100% das lojas Extrafarma passaram a ser abastecidas pelos Centros de Distribuição da Pague Menos e a participação das marcas próprias na Extrafarma demonstrando uma forte tendência de crescimento.

“Apenas no primeiro trimestre de 2023, lançamos mais de 70 novos itens de marcas próprias, incluindo protetor solar em bastão, suplementos alimentares, pack de lenços umedecidos, linha de pentes e escovas, e barras de proteínas. Até o final do ano, a previsão é de que sejam lançados mais 20 itens. Esse movimento reforça nossa estratégia de investir em inovação e oferecer produtos de marca própria de qualidade, conquistando cada vez mais a confiança dos consumidores”, ressalta Larissa Pinheiro, diretora Comercial OTC, HNB, MP, Trade e Layout da Pague Menos e Extrafarma.

Marcas próprias: inovação em cada detalhe

O Grupo Pague Menos reafirma seu compromisso em trazer inovação aos seus clientes, tendo como destaque o Sabonete Líquido Masculino Dauf. Lançado em 2008, este produto já está disponível em todos os estados do país e no Distrito Federal. Sua fórmula única, com pH fisiológico, foi especialmente desenvolvida pelo time de inteligência da empresa para preservar a saúde da pele masculina, proporcionando uma higiene profunda.

Esse e todos os produtos da Companhia estão amplamente disponíveis para os consumidores nas 1.600 lojas localizadas em 389 municípios. Adicionalmente, a empresa adota uma visão estratégica de omnicanalidade, que lembra aos consumidores que podem encontrar uma ampla variedade de produtos e serviços nas lojas físicas, por telefone, pelo site ou pelo aplicativo.  Essa abordagem oferece maior comodidade e conveniência durante a jornada de compra, permitindo que eles adquiram produtos de maneira flexível e personalizada, em qualquer momento e de qualquer lugar.

Pague Menos integra Extrafarma ao seu portfólio digital

Fonte e Foto: Pague Menos

Deixe um comentário