Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Marcas próprias da Pague Menos alcançam R$ 164,6 milhões em vendas
    Notícias

    Marcas próprias da Pague Menos alcançam R$ 164,6 milhões em vendas

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia20 de setembro de 2023Atualizado em:20 de setembro de 2023Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    marcas-proprias-da-pague-menos-alcanca-r-1646-milhoes-em-vendas
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Desde o lançamento de seus primeiros produtos de marcas próprias em 2001, a Pague Menos tem mantido um constante investimento na expansão e diversificação de seu portfólio. Em conjunto com a Extrafarma, as empresas têm se destacado como referências em suas marcas, oferecendo uma ampla variedade de produtos exclusivos, totalizando mais de 1.300 itens em suas linhas. Esses produtos abrangem diversas categorias, como primeiros socorros, produtos veganos, dermocosméticos, mamãe e bebê, vitaminas e suplementos. Com a aquisição da Extrafarma, concluída em agosto de 2022, a Pague Menos expandiu seu portfólio com mais 150 itens, totalizando agora 10 marcas em sua linha exclusiva.

    No segundo trimestre de 2023, os itens de marcas próprias da Pague Menos apresentaram crescimento de 15,7% em relação ao mesmo período de 2022, atingindo 6,8% das vendas totais com R$ 167,2 milhões e 5,6% em Extrafarma com R$ 29,9 milhões, que antes da aquisição a participação dessa categoria em Extrafarma era inferior a 2,5%, menos da metade do patamar atual. Além disso, é importante destacar que esse bom desempenho ocorre mesmo diante da queda na demanda por itens relacionados à Covid-19, como máscaras e álcool gel, onde as marcas próprias da Pague Menos tiveram uma relevância significativa nos momentos mais críticos da pandemia.

    Em janeiro de 2023, apenas cinco meses após a aquisição pela Pague Menos, houve a migração de sistemas e processos em todos os Centros de Distribuição afetados pelo projeto, permitindo a unificação da malha logística entre as duas bandeiras. A partir daí, 100% das lojas Extrafarma passaram a ser abastecidas pelos Centros de Distribuição da Pague Menos e a participação das marcas próprias na Extrafarma demonstrando uma forte tendência de crescimento.

    “Apenas no primeiro trimestre de 2023, lançamos mais de 70 novos itens de marcas próprias, incluindo protetor solar em bastão, suplementos alimentares, pack de lenços umedecidos, linha de pentes e escovas, e barras de proteínas. Até o final do ano, a previsão é de que sejam lançados mais 20 itens. Esse movimento reforça nossa estratégia de investir em inovação e oferecer produtos de marca própria de qualidade, conquistando cada vez mais a confiança dos consumidores”, ressalta Larissa Pinheiro, diretora Comercial OTC, HNB, MP, Trade e Layout da Pague Menos e Extrafarma.

    Marcas próprias: inovação em cada detalhe

    O Grupo Pague Menos reafirma seu compromisso em trazer inovação aos seus clientes, tendo como destaque o Sabonete Líquido Masculino Dauf. Lançado em 2008, este produto já está disponível em todos os estados do país e no Distrito Federal. Sua fórmula única, com pH fisiológico, foi especialmente desenvolvida pelo time de inteligência da empresa para preservar a saúde da pele masculina, proporcionando uma higiene profunda.

    Esse e todos os produtos da Companhia estão amplamente disponíveis para os consumidores nas 1.600 lojas localizadas em 389 municípios. Adicionalmente, a empresa adota uma visão estratégica de omnicanalidade, que lembra aos consumidores que podem encontrar uma ampla variedade de produtos e serviços nas lojas físicas, por telefone, pelo site ou pelo aplicativo.  Essa abordagem oferece maior comodidade e conveniência durante a jornada de compra, permitindo que eles adquiram produtos de maneira flexível e personalizada, em qualquer momento e de qualquer lugar.

    Pague Menos integra Extrafarma ao seu portfólio digital

    Fonte e Foto: Pague Menos

    extrafarma Marcas próprias Extrafarma Marcas próprias Pague Menos pague menos
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Grupo DPSP abre mais de mil vagas em 10 estados

    16 de junho de 2025

    Farmácia Indiana abre inscrições para programa de estágio 5G

    16 de junho de 2025

    Airela anuncia novo CEO

    16 de junho de 2025

    Pague Menos é uma das 100 marcas mais fortes e valiosas do Brasil

    16 de junho de 2025

    Roche e RD Saúde criam marca própria de medidor de glicemia

    16 de junho de 2025

    FarMelhor inaugura 23ª unidade na Bahia

    16 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Grupo DPSP abre mais de mil vagas em 10 estados

    16 de junho de 2025

    Farmácia Indiana abre inscrições para programa de estágio 5G

    16 de junho de 2025

    Airela anuncia novo CEO

    16 de junho de 2025

    Pague Menos é uma das 100 marcas mais fortes e valiosas do Brasil

    16 de junho de 2025

    Roche e RD Saúde criam marca própria de medidor de glicemia

    16 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.