Merck cria a Casa da Esclerose Múltipla

A Esclerose Múltipla atinge cerca de 30 mil brasileiros

Membros pesados, dificuldade de caminhar, confusão mental e perda gradativa da visão. Os sintomas da Esclerose Múltipla (EM), doença que atinge cerca de 30 mil brasileiros, são diversos e representam grande desafio para os pacientes que convivem com eles.

Pensada para levar informação e mostrar como é o dia a dia de uma pessoa com a doença, a Merck criou a “Casa da Esclerose Múltipla”, espaço montado no Parque Mario Covas, em São Paulo (SP), ficou aberto à visitação entre os dias 23 a 30 de agosto último, para reforçar as ações do Agosto Laranja, mês que marca a luta e conscientização da EM. No local, as pessoas puderam vivenciar uma experiência imersiva em três ambientes, onde era possível sentir os sintomas e limitações da patologia.

www.merck.com.br

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.