Momento Saúde Editora lança o livro 100 Anos de Insulina

Letícia Martins reuniu depoimentos de pessoas que convivem há muitos anos com diabetes para discorrer sobre o desenvolvimento da insulina e os avanços do tratamento

Com o intuito de sensibilizar a população brasileira sobre a importância do desenvolvimento da insulina e mostrar a evolução da tecnologia ao longo de um século, a Momento Saúde Editora lança o livro 100 Anos de insulina: A descoberta que salva a vida de milhões de pessoas, no dia 14 de agosto, às 9h, em um evento online e gratuito.

A jornalista Letícia Martins entrevistou 15 pessoas com diabetes, além de vários profissionais da saúde, que relatam suas experiências, destacando, então, a evolução do tratamento em décadas com a condição.

No livro 100 Anos de insulina: Adescoberta que salva a vida de milhões de pessoas, os capítulos abordam os sintomas do diabetes e  a vergonha em ter a condição.

Além de apresentar as novas tecnologias, as pesquisas em prol do desenvolvimento de novas terapias, os direitos das pessoas em terem o tratamento adequado no Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros assuntos.

“Precisamos desmistificar a ideia de que usar insulina significa que o diabetes piorou. Insulina não é castigo. Insulina é vida. Por isso, o livro é voltado para todas as pessoas que têm diabetes, seus familiares e amigos, para que possam compreender a importância deste hormônio na vida de quem tem a condição”, afirma Letícia Martins.

A obra também conta com o prefácio do endocrinologista e pesquisador Carlos Eduardo Barra Couri e estará disponível nas versões impressa e digital.

A saber, a iniciativa tem o apoio da Revista Momento Diabetes e o patrocínio exclusivo da Novo Nordisk.

Bomba de infusão de insulina de baixo custo é desenvolvida pela Unifesp 

Fonte e foto: Momento Saúde Editora

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário