MS fecha parceria com a Febraban para divulgar vacinação contra Covid-19

As instituições financeiras contribuem com aplicativos e portais dos bancos, terminais eletrônicos, redes sociais e mensagens em rodapés de extratos e comprovantes

Para reforçar o chamamento nacional para a vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde (MS) firmou acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) para divulgação da campanha e orientação das pessoas sobre a importância da imunização.

A parceria entre o MS e a Febraban foi fechada na última sexta-feira (22) e implementada com algumas mensagens iniciais.

Como funciona a parceria entre o MS e a Febraban

As instituições financeiras colaboram por meio dos diversos canais de relacionamento com os clientes e o público geral para participar da campanha.

Isto é feito com aplicativos e portais dos bancos, terminais eletrônicos, redes sociais e mensagens em rodapés de extratos e comprovantes.

O conteúdo das mensagens vai trazer orientações sobre a importância da imunização, além de também  incentivar que as pessoas baixem o ConecteSUS (aplicativo com o controle da vacinação na palma da mão).

Todavia, além da vacinação, o MS e a Febraban também enviarão lembretes às pessoas sobre as demais medidas preventivas necessárias para conter o avanço da pandemia, tais como uso de máscaras e álcool em gel.

 Campanha Nacional

Depois que as vacinas aprovadas para uso emergencial começaram a ser distribuídas pelo país, o MS  lançou a campanha nacional Brasil Imunizado. Somos Uma Só Nação, de vacinação contra a Covid-19.

Confira o primeiro vídeo da mobilização do governo federal.

Brasil tem mais de 685 mil vacinados contra Covid-19 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário