Esse crescimento se deve ao efeito batom, que aponta que nos períodos mais difíceis é quando as lojas vendem mais cosméticos
Em um ano onde a economia sofreu uma estagnada devido à pandemia do novo coronavírus, os segmentos de beleza, saúde e bem-estar apresentaram um crescimento entre o quarto trimestre de 2019 e o terceiro trimestre de 2020, o mercado apresentou uma receita de R$34.718 bilhões, de acordo com a última pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Apesar do país sofrer uma crise econômica devido a pandemia, esses segmentos conseguiram se manter resilientes.
Então, com os resultados positivos dos três primeiros trimestres de 2020, é possível identificar o crescimento no mercado, mesmo durante a crise.
Esse crescimento se deve ao efeito batom, que aponta que nos períodos mais difíceis é quando as lojas vendem mais cosméticos e os salões possuem mais clientes.
Isso ocorre, pois as pessoas querem cuidar da autoestima e se sentirem bem em momentos de crise.
Esse aumento na procura por esses serviços traz uma expectativa boa para o segmento em 2021.
Bayer lança Bepantol Baby Lenços Umedecidos
Fonte: Segs
Foto: Shutterstock