Nova estrutura de TI na DPSP

Topmind criou escritório de projetos para gestão do rollout de 47 mil novos devices

A TOPMIND, empresa que atua na área de prestação de serviços de TI no Brasil, anunciou a conclusão do rollout de 47 mil novos devices em 1.200 lojas do Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo)  em todo o Brasil. A companhia foi responsável pelo escritório de projeto, incluindo a avaliação técnica dos dispositivos de cada unidade e o recebimento e formatação das novas máquinas que serão usadas na rede de drogarias. “A TOPMIND foi fundamental para que o processo de troca de equipamentos fosse realizado de forma segura e planejada, contribuindo para que o Grupo DPSP ingresse em uma nova etapa, com tecnologia mais avançada e preparada para apoiar toda a nossa estrutura de TI”, disse o gerente de TI da DPSP, Cléber José Culler. “Teremos mais estabilidade na operação das lojas e, consequentemente,  poderemos oferecer uma melhor experiência para nossos clientes”, afirma o executivo. 

Por conta da complexidade, o projeto na DPSP foi dividido em várias etapas. Iniciou com o inventário de cada loja e a definição de novas demandas. Foi feito um planejamento para a retirada dos equipamentos antigos e a instalação imediata de novos aparelhos, sem impactar o funcionamento das lojas, ainda mais porque alguns dos pontos de venda funcionam de forma ininterrupta, 24 horas ao dia. Todos os novos equipamentos tiveram de ser previamente configurados com os sistemas utilizados pela rede de drogarias. Dispositivos antigos foram formatados para evitar extravio de dados antes da devolução para outros fornecedores.

Cerca de 200 profissionais atuaram no projeto para garantir que a migração fosse feita sem impacto para os negócios. “Preparamos as equipes para  uma nova jornada digital. Nós agregamos para o Grupo DPSP ganhos de processos e redução de custos”, explicou o gerente de pperações da TOPMIND, Rodrigo Leite.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário